Anonymous Content amplia presença no País com publicidade e entretenimento

Buscar

Anonymous Content amplia presença no País com publicidade e entretenimento

Buscar
Publicidade

Comunicação

Anonymous Content amplia presença no País com publicidade e entretenimento

Por meio de joint venture com a Rebolucion, a produtora quer ampliar projetos de publicidade e fortalecer


5 de dezembro de 2023 - 15h54

Armando Bo, Barbara Teixeira, Ciro Cesar Silva e Eric Stern (Crédito: Divulgação)

A produtora norte-americana Anonymous Content acaba de lançar uma joint-venture ao lado da Rebolucion e da About Entertainment, empresas do fundador Armando Bo, para reforçar sua atuação no Brasil e na América Latina.

A Anonymous Content Brazil atua desde 2019 no mercado brasileiro, mas, até então, somente com foco em séries e filmes para TV. Com a chegada da divisão recém-lançada, a Rebolucion torna-se sócia minoritária da operação de publicidade e passa a oferecer apoio operacional e conhecimento à marca Anonymous Content, que tem escritórios nos EUA e no Reino Unido. O objetivo principal da nova área é ampliar os negócios no País e em toda a região latino-americana.

No momento, a Anonymous Content Brazil está desenvolvendo dois trabalhos em produção para Globoplay e outros três projetos para o streaming. Segundo Barbara Teixeira, CEO e produtora executiva da Anonymous Content Brazil, a importância do entretenimento no mercado brasileiro para as plataformas de streaming tende a crescer à medida que o cenário se consolida não apenas do lado do consumidor, como também do produtor. “É imprescindível que as produtoras estabeleçam processos para integrar cada vez mais nossas produções com o mercado internacional”, diz.

Um dos objetivos da produtora é desenvolver e coproduzir séries para o mercado latino-americano em parceria com a About. Do lado da publicidade, a empresa está montando um casting de diretores de cena que se dedicarão as produções publicitárias. Um managing director também deverá ser contratado em breve.

“A América Latina vem crescendo exponencialmente na produção de conteúdo como resposta à multiplicidade de plataformas e canais de exibição, que superam em muito a demanda das redes de televisão que prevaleceu em décadas anteriores. Além disso, a capacidade técnica e criativa da região, faz com que o produto local seja distribuído não somente no mercado interno, mas ao mercado global”, afirma Ciro Cesar Silva, produtor executivo da Rebolucion Brasil.

Ele acrescenta que é preciso, também, levar em consideração um potencial interesse dos mercados de outras regiões em produzir na América Latina, e o Brasil vem se posicionando de forma consistente neste sentido, com possibilidades de crescer por meio dos incentivos de leis que apoiam a produção.

Na publicidade, Ciro afirma que as demandas crescem e que as verbas investidas pelas marcas em comunicação estão melhorando. Porém, as entregas não são mais restritas aos formatos de 30 segundos televisão, dada a variedade de formatos e mídias atuais, o que faz com que os investimentos sejam redistribuídos.

“Há os conteúdos produzidos diretamente entre marcas, influencers e formadores de opinião, que não passam muitas vezes pelas produtoras, há as produtoras internas de agências.  Entendo que este é mais um desafio para as produtoras de publicidade no constante processo de se reinventar e se adaptar às características do momento”, comenta.

Trajetórias no entretenimento

Eric Stern, sócio e managing director da Anonymous Content, atuou como produtor executivo de videoclipes como Can’t Stop the Feeling, de Justin Timberlake, Shake it Off, de Taylor Swift e Free, de Florence + the Machine. Já Armando Bo, da Rebolucion, venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original de 2015 por Birdman, ao lado de Alejandro Iñárritu, Nicolás Giacobone e Alexanter Dinelaris Jr.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mosaico Media expande negócios com operação no Rio

    Mosaico Media expande negócios com operação no Rio

    Escritório será o quinto no País da agência especializada em comercialização de espaços publicitários

  • Campanhas da Semana: mulheres e protagonistas

    Campanhas da Semana: mulheres e protagonistas

    Cadilac conta com Ingrid Silva como estrela de campanha global e Dove questiona estereótipo criado sobre o corpo da mulher