Assinar

Após declaração polêmica, chairman da S&S renuncia

Buscar

Após declaração polêmica, chairman da S&S renuncia

Buscar
Publicidade
Comunicação

Após declaração polêmica, chairman da S&S renuncia

Kevin Roberts, que já havia sido afastado do cargo, formalizou seu desligamento após ter dito que a discussão sobre igualdade de gênero era perda de tempo


3 de agosto de 2016 - 14h57

Foto: Reprodução

Kevin Roberts enviou seu pedido de renúncia à diretoria do Publicis Groupe (Crédito: Reprodução)

Publicis Groupe anunciou nesta quarta-feira, 3, que o chairman da Saatchi & Saatchi, Kevin Roberts, renunciou ao cargo após a polêmica que despertou ao dar uma entrevista ao Business Insider, dizendo que a questão da igualdade de gênero na indústria da comunicação já tinha terminado.

O grupo já havia afastado o profissional da função desde que o caso ganhou a mídia. Agora, em comunicado oficial, o Publicis Groupe declarou que o próprio Kevin Roberts, que também era membro do board do grupo, pediu sua renúncia e que deve se desligar do grupo em 1º de setembro. O executivo irá se aposentar em maio de 2017.

Ao anunciar sua saída, o executivo enviou um comunicado a equipe no qual se desculpa pelos acontecimentos. “Falhar rapidamente, corrigir rapidamente e aprender rapidamente. Essa é uma máxima de liderança que defendo. Quando conversei com o Business Insider sobre questões prioritárias de carreira e novas formas de integração de trabalho e vida pessoal, eu falhei excepcionalmente rápido. Minha falha de comunicação em vários pontos causou tristeza e ofensas e, por isso, peço desculpas. Inadvertidamente, envergonhei a Saatchi & Saatchi e o Publicis Groupe, duas empresas que eu amo e para a qual me devotei por mais de 20 anos. Expresso minhas desculpas às empresas pelos transtornos que minhas declarações e linguagem causaram e estendo às desculpas aos colegas, equipe e clientes”, declarou Roberts.

Em entrevista ao Business Insider, Kevin Roberts, ao se referir a questão da igualdade de gênero na indústria da comunicação, declarou que esse “f***king debate is all over” e que ele não perdia nenhum tempo com políticas internas sobre igualdade gênero. Ele ainda declarou que há outras indústrias em que o problema era muito maior e mais sério.

O comentário do executivo causou uma imediata rejeição no Twitter, inclusive por parte de membros da própria indústria da comunicação. Executivos de marketing da JPMorgan, PepsiCo, DDB e outras empresas rebateram Roberts em seus perfis nas redes sociais. Brad Jakeman, presidente global da área de bebidas da PepsiCo, chegou a comentar que tinha orgulho de não ser cliente da Saatchi & Saatchi.

No dia seguinte, o chairman e CEO do Publicis Groupe, Maurice Lévy, publicou um comunicado anunciando o então afastamento de Roberts, declarando que “a promoção da igualdade entre os gêneros começa no topo e que o Publicis Groupe não irá tolerar qualquer pessoa que não valorize a importância da inclusão falando pela organização”.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024