Após exigir presença nos EUA, Publicis define regime de trabalho no Brasil
Holding afirma que, no País, mais de 60% de seu quadro de funcionários já comparecem aos escritórios ao menos em 50% do tempo
Após exigir presença nos EUA, Publicis define regime de trabalho no Brasil
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BuscarHolding afirma que, no País, mais de 60% de seu quadro de funcionários já comparecem aos escritórios ao menos em 50% do tempo
Bárbara Sacchitiello
11 de agosto de 2023 - 6h10
A exigência de comparecimento presencial por três dias na semana a todos os funcionários de suas agências digitais nos Estados Unidos – sob risco de não terem bônus ou promoções caso descumpram as regras – não serão, ao menos por enquanto, replicadas no mercado brasileiro.
Nesta semana, funcionários das agências do grupo, nos Estados Unidos, receberam comunicado notificando que precisam comparecer presencialmente a seus respectivos escritórios por, pelo menos, três dias durante a semana.
Caso não cumpram essa determinação, a holding deixou claro que os funcionários poderão sofrer punições em futuras promoções e até mesmo no recebimento dos bônus por resultados.
Para garantir o cumprimento do trabalho presencial, o Publicis Groupe revelou que contaria com ferramentas de monitoramento e verificação de presenças.
Essa nova orientação do trabalho da holding é voltada às operações dos Estados Unidos, pelas necessidades e características desse mercado e, por enquanto, não afeta o Brasil.
É o que diz Camila Dantas, chief talent officer do Publicis Groupe no Brasil.
No entanto, a profissional frisa que essa é uma diretriz que poderá mudar. “Não descartamos que isso [a exigência do comparecimento presencial] possa acontecer no futuro. Porém, atualmente, 60% ou mais de nossos colaboradores comparecem ao escritório pelo menos 50% do tempo”, conta,
A respeito da rotina profissionais dos funcionários das agências do grupo no Brasil, Camila explica que o regime de trabalho local varia de acordo com as necessidades das agências e seus times, práticas dos clientes e natureza de trabalho das equipes.
Por isso, não existe uma única regra, ao menos por enquanto, que seja válida para todas as empresas do grupo. “Não há uma prática única”, diz.
Nos Estados Unidos, as regras começam a valer já a partir de 4 de setembro.
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