Após gerar polêmica nos EUA, M&M’s Roxa chega ao Brasil
Personagem começa a ser divulgada nas redes sociais e estará nas estratégias de comunicação da marca da Mars
Após gerar polêmica nos EUA, M&M’s Roxa chega ao Brasil
BuscarApós gerar polêmica nos EUA, M&M’s Roxa chega ao Brasil
BuscarPersonagem começa a ser divulgada nas redes sociais e estará nas estratégias de comunicação da marca da Mars
Meio & Mensagem
16 de fevereiro de 2023 - 6h05
A marca M&M’s traz ao Brasil a personagem que foi alvo de polêmicas nos Estados Unidos. Neste mês, o País começa a conhecer a Roxa, nova mascote que se junta aos demais personagens da marca de confeitos com a proposta de promover a diversidade.
De acordo com a Mars, fabricante de M&M’s, a empresa tem como proposta abraçar a diversidade e autoaceitação, representas pela figura da personagem.
A Roxa já começou a aparecer nas peças de comunicação da marca nas redes sociais, junto aos demais integrantes de personagens da marca: Vermelho, Amarelo, Laranja, Azul, Verde e Marrom.
Nas últimas semanas, a nova cor do personagem apresentado pela marca rendeu assunto por ter sido alvo de uma polêmica – que, posteriormente, foi aproveitada para uma jogada de marketing da empresa.
Tudo começou no ano passado, quando M&M’s apresentou uma campanha protagonizada pelos doces “femininos” – uma M&M’s marrom, uma verde e a roxa, que foi introduzido recentemente.
Batizada de #flipthestatusquo, a ação anunciava o lançamento de uma edição especial de M&M’s em que uma parcela do lucro seria destinada ao apoio de mulheres na indústria criativa, nos Estados Unidos.
Contudo, a publicidade não foi bem recebida por alguns. A polêmica em torno da apresentação de personagens femininos foi fomentada por nomes como Tucker Carlson, jornalista e apresentador da Fox News. Ele apontou que uma das mascotes seria lésbica, enquanto caracterizou outra de “obesa”. Já o influenciador Nick Adams classificou a campanha como uma forma de sexismo, dizendo ainda que “a masculinidade está sob ataque”.
Após essas manifestações, a M&M’s usou as redes sociais para dizer que “afastaria” os personagens de suas campanhas por algum tempo por conta da reações causadas.
Na verdade, a M&M’s estava gerando uma expectativa para retornar com todos os personagens em um comercial no intervalo do Super Bowl, no último domingo, 12.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca