Após gerar polêmica nos EUA, M&M’s Roxa chega ao Brasil
Personagem começa a ser divulgada nas redes sociais e estará nas estratégias de comunicação da marca da Mars
Após gerar polêmica nos EUA, M&M’s Roxa chega ao Brasil
BuscarApós gerar polêmica nos EUA, M&M’s Roxa chega ao Brasil
BuscarPersonagem começa a ser divulgada nas redes sociais e estará nas estratégias de comunicação da marca da Mars
Meio & Mensagem
16 de fevereiro de 2023 - 6h05
A marca M&M’s traz ao Brasil a personagem que foi alvo de polêmicas nos Estados Unidos. Neste mês, o País começa a conhecer a Roxa, nova mascote que se junta aos demais personagens da marca de confeitos com a proposta de promover a diversidade.
De acordo com a Mars, fabricante de M&M’s, a empresa tem como proposta abraçar a diversidade e autoaceitação, representas pela figura da personagem.
A Roxa já começou a aparecer nas peças de comunicação da marca nas redes sociais, junto aos demais integrantes de personagens da marca: Vermelho, Amarelo, Laranja, Azul, Verde e Marrom.
Nas últimas semanas, a nova cor do personagem apresentado pela marca rendeu assunto por ter sido alvo de uma polêmica – que, posteriormente, foi aproveitada para uma jogada de marketing da empresa.
Tudo começou no ano passado, quando M&M’s apresentou uma campanha protagonizada pelos doces “femininos” – uma M&M’s marrom, uma verde e a roxa, que foi introduzido recentemente.
Batizada de #flipthestatusquo, a ação anunciava o lançamento de uma edição especial de M&M’s em que uma parcela do lucro seria destinada ao apoio de mulheres na indústria criativa, nos Estados Unidos.
Contudo, a publicidade não foi bem recebida por alguns. A polêmica em torno da apresentação de personagens femininos foi fomentada por nomes como Tucker Carlson, jornalista e apresentador da Fox News. Ele apontou que uma das mascotes seria lésbica, enquanto caracterizou outra de “obesa”. Já o influenciador Nick Adams classificou a campanha como uma forma de sexismo, dizendo ainda que “a masculinidade está sob ataque”.
Após essas manifestações, a M&M’s usou as redes sociais para dizer que “afastaria” os personagens de suas campanhas por algum tempo por conta da reações causadas.
Na verdade, a M&M’s estava gerando uma expectativa para retornar com todos os personagens em um comercial no intervalo do Super Bowl, no último domingo, 12.
Compartilhe
Veja também
Content Club assume marketing de influência de Bridgestone e Firestone
Agência do Grupo Weserá responsável pelo planejamento, curadoria e gestão de campanhas das marcas com creators no mercado brasileiro
Grupo Papaki incorpora a produtora audiovisual Soma
Empresa dos sócios Ivy Abujamra, Markinhos Fagundes e Karin Nantes chega ao grupo para intensificar a oferta de conteúdo publicitário