Apple celebra fim de ano com musical na floresta
Criada pela TBWA\Media Arts Lab, campanha é produzida com fantoches feitos à mão e gravada com iPhone 17

Campanha celebra festas de fim de ano (Créditos: Divulgação)
*Do Ad Age
A Apple aposta no encanto da floresta em sua campanha “A Critter Carol” para as festas de fim de ano, com personagens protagonizando um mini musical.
O filme, criado pela TBWA\Media Arts Lab, gira em torno de um grupo de fantoches animais, que se depara com um iPhone 17 em meio à neve, perdido na floresta por um explorador.
Logo, os personagens usam o smartphone para gravar seu próprio vídeo musical, com uma performance que faz referência a “Friends”, do grupo Flight of the Conchords.
A produção destaca novos recursos disponíveis na câmera do iPhone 17, incluindo ferramentas de zoom avançado e foco no enquadramento dos sujeitos, mesmo em movimento.
A ênfase da campanha na produção feita manualmente não é a toa — na era da IA, a Apple tem se posicionado sobre a importância de manter o trabalho criativo em mãos humanas.
Tor Myhren, vice-presidente de marketing da Apple, levou esse discurso ao Cannes Lions 2025, e o recente rebranding da Apple TV foi registrado em câmera, e não digitalmente.
“A Apple sempre acreditou no poder da criatividade humana. Quando você coloca as ferramentas certas na mão das pessoas, elas podem fazer coisas extraordinárias. Nós gravamos esse filme inteiramente com iPhone e com fantoches feitos à mão, tornando a menagem mais significativa e memorável”, diz Myhren ao AD Age.
Os fantoches, nove no total, foram construídos com um tipo de detalhe tátil normalmente reservado para produções em stop motion. Até mesmo a tipografia usada na campanha recorre à impressão em blocos de madeira para reforçar o aspecto artesanal que permeia todo o projeto.