Atletas levarão mensagem de Senna no pulso
Ação da J.Walter Thompson usa realidade aumentada para recriar um dos momentos mais marcantes da carreira do piloto brasileiro e estimular os esportistas na competição
Ação da J.Walter Thompson usa realidade aumentada para recriar um dos momentos mais marcantes da carreira do piloto brasileiro e estimular os esportistas na competição
Bárbara Sacchitiello
30 de maio de 2016 - 15h13
Um dos maiores ídolos da história do esporte brasileiro passará uma mensagem de incentivo aos atletas que irão disputar medalhas na Olimpíada do Rio de Janeiro.
A J.Walter Thompson desenvolveu para o Instituto Ayrton Senna a ação No Pulso do Brasil, que combina um filme de animação, pulseiras e tecnologia de realidade aumentada. A agência produziu duas mil pulseiras, nas cores do Brasil, que carregam mensagens de incentivo ditas por Senna ao longo de sua carreira. As peças foram distribuídas para atletas que farão parte da delegação brasileira na Olimpíada.
Ao visualizá-las através de um aplicativo de celular, a pulseira exibe uma animação, criada pelo estúdio Le Cube, que relembra a história da heroica vitória do piloto no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em 1991, quando Senna enfrentou chuva e diversos problemas mecânicos e conseguiu, pela primeira vez, ser campeão de uma prova em seu País.
“Tivemos um desafio muito grande em criar um filme que fosse sensorial, com os sentimentos que o Senna transpareceu naquela entrevista e não simplesmente mostrar de forma literal a corrida”, comenta Gustavo Karam, produtor executivo do estúdio de animação Le Cube.
A proposta é transmitir aos atletas a mensagem de que não há alegria maior do que vencer em casa. Segundo a J.Walter Thompson, outras 30 mil pulseiras estão em produção para serem entregues a mais atletas e formadores de opinião. A equipe do Corinthians, time do coração de Senna, também recebeu as pulseiras em uma ação realizada antes de uma das partidas do campeonato brasileiro deste ano.
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