Comunicação

Australian Gold tira cor de prédios para fazer alerta ambiental

Marca de protetor solar do Grupo Boticário “embranqueceu” fachadas da região do Minhocão, em São Paulo, para ressaltar a importância da preservação dos corais

i 6 de junho de 2023 - 11h09

Australian Gold

Fachadas de prédios da região do Minhocão perderam temporariamente a cor para destacar a mensagem de Australian Gold (Crédito: Divulgação)

Nesta semana, alguns dos prédios da região do Minhocão, em São Paulo, ficaram com a fachada embranquecida, deixando de exibir as pinturas que acabaram se tornando características daquele local.

A ideia de tirar a “cor” desse ponto de São Paulo foi a maneira que a Australian Gold, marca do Grupo Boticário, encontrou de chamar a atenção para a preservação da vida marinha, na semana em que é celebrado o Dia do Oceano.

Idealizada pela Monkey-Land, a instalação se estende até o próximo dia 14.

Com a ação #SemCorSemVida, a Australian Gold procurou representar, em um ponto conhecido como a “praia” dos paulistanos, como seria a vida sem a presença dos corais, que são fundamentais para a preservação da vida marinha e estão em risco de extinção.

Ainda por meio dessa iniciativa, a marca de protetores solares visa reforçar sua fórmula, que ganhou o atributo Reef Sale, que garante que o produto não branqueie ou agrida os corais quando entrar em contato com água.