Australian Gold tira cor de prédios para fazer alerta ambiental
Marca de protetor solar do Grupo Boticário “embranqueceu” fachadas da região do Minhocão, em São Paulo, para ressaltar a importância da preservação dos corais
Australian Gold tira cor de prédios para fazer alerta ambiental
BuscarAustralian Gold tira cor de prédios para fazer alerta ambiental
BuscarMarca de protetor solar do Grupo Boticário “embranqueceu” fachadas da região do Minhocão, em São Paulo, para ressaltar a importância da preservação dos corais
Meio & Mensagem
6 de junho de 2023 - 11h09
Fachadas de prédios da região do Minhocão perderam temporariamente a cor para destacar a mensagem de Australian Gold (Crédito: Divulgação)
Nesta semana, alguns dos prédios da região do Minhocão, em São Paulo, ficaram com a fachada embranquecida, deixando de exibir as pinturas que acabaram se tornando características daquele local.
A ideia de tirar a “cor” desse ponto de São Paulo foi a maneira que a Australian Gold, marca do Grupo Boticário, encontrou de chamar a atenção para a preservação da vida marinha, na semana em que é celebrado o Dia do Oceano.
Idealizada pela Monkey-Land, a instalação se estende até o próximo dia 14.
Com a ação #SemCorSemVida, a Australian Gold procurou representar, em um ponto conhecido como a “praia” dos paulistanos, como seria a vida sem a presença dos corais, que são fundamentais para a preservação da vida marinha e estão em risco de extinção.
Ainda por meio dessa iniciativa, a marca de protetores solares visa reforçar sua fórmula, que ganhou o atributo Reef Sale, que garante que o produto não branqueie ou agrida os corais quando entrar em contato com água.
Compartilhe
Veja também
Odebrecht resgata origens e promove rebranding
Marca abandona a sigla OEC e evidência nome completo em projeto realizado pela área de comunicação da própria empresa
Após deixar AKQA, Ajaz Ahmed abre nova agência independente
Studio.One é a nova investida do ex-CEO da AKQA Group, que deixou a companhia, pertencente ao WPP, em outubro de 2024