Comunicação
BMW concentra publicidade em agências do Omnicom
Marca de automóveis escolhe a holding, que montará uma unidade especial para atender aos trabalhos de criatividade, digital, CRM e redes sociais
BMW concentra publicidade em agências do Omnicom
BuscarBMW concentra publicidade em agências do Omnicom
BuscarMarca de automóveis escolhe a holding, que montará uma unidade especial para atender aos trabalhos de criatividade, digital, CRM e redes sociais
Meio & Mensagem
22 de dezembro de 2023 - 8h59
Com informações do Ad Age
A BMW consolidou suas contas publicitárias de criatividade, digital, CRM e mídias sociais no Omnicom, seguindo a decisão tomada recentemente, de concentrar na holding os trabalhos de planejamento e compra de mídia.
A Goodby Silverstein & Partners, que detém a conta criativa da BWM desde 2018, manterá a função como parte de uma equipe multifuncional, que contará com outras agências do grupo Omnicom.
A 180NY irá liderar os trabalhos de mídias sociais, substituindo a agência independente Anchor, enquanto a conta de CRM será capitaneada pela The Javelin Agency, que substitui a Performance Art, da Interpublic. E a Critical Mass, que conquistou em outubro a conta de mídia, também vai liderar os trabalhos de digital na nova configuração.
BMW entrega verba global de mídia ao Omnicom
A equipe multifuncional também atenderá a conta de Mini, cujos trabalhos criativos eram realizados pela Pereira O’Dell. A mudança também impacta a Merkle, da Dentsu, que deixa de atender à conta de CRM da BMW.
Também ficam sob a responsabilidade do Omnicom os trabalhos do BMW Group Financial Services, responsável pelo financiamento dos carros os consumidores, bem como a divisão Tier 2, que inclui a publicidade regional da companhia voltada à esforços de vendas.
O contrato começa a valer em 1 de abril de 2024, de acordo com Marcus Casey, chief marketing officer da BMW na América do Norte. Já o contrato das contas de mídia passa a valer já a partir de 1º de janeiro.
O executivo apontou que a unidade multifuncional do Omnicom ganhará um nome, que ainda não foi escolhido, e que terá sua base em Nova York. A operação da montadora na América do Norte é baseada em Woodcliff Lake, em New Jersey.
A marca BMW (incluindo marketing institucional e publicidade de carros e caminhões) investiu US$ 99,7 milhões em compra de mídia nos Estados Unidos em 2022. No ano anterior (2021) o investimento em compra de mídia foi de US$ 80,5 milhões.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix