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BMW concentra publicidade em agências do Omnicom

Marca de automóveis escolhe a holding, que montará uma unidade especial para atender aos trabalhos de criatividade, digital, CRM e redes sociais


22 de dezembro de 2023 - 8h59

(Crédito: Adobe Stock)

Com informações do Ad Age

A BMW consolidou suas contas publicitárias de criatividade, digital, CRM e mídias sociais no Omnicom, seguindo a decisão tomada recentemente, de concentrar na holding os trabalhos de planejamento e compra de mídia.

A Goodby Silverstein & Partners, que detém a conta criativa da BWM desde 2018, manterá a função como parte de uma equipe multifuncional, que contará com outras agências do grupo Omnicom.

A 180NY irá liderar os trabalhos de mídias sociais, substituindo a agência independente Anchor, enquanto a conta de CRM será capitaneada pela The Javelin Agency, que substitui a Performance Art, da Interpublic. E a Critical Mass, que conquistou em outubro a conta de mídia, também vai liderar os trabalhos de digital na nova configuração.

A equipe multifuncional também atenderá a conta de Mini, cujos trabalhos criativos eram realizados pela Pereira O’Dell. A mudança também impacta a Merkle, da Dentsu, que deixa de atender à conta de CRM da BMW.

Também ficam sob a responsabilidade do Omnicom os trabalhos do BMW Group Financial Services, responsável pelo financiamento dos carros os consumidores, bem como a divisão Tier 2, que inclui a publicidade regional da companhia voltada à esforços de vendas.

O contrato começa a valer em 1 de abril de 2024, de acordo com Marcus Casey, chief marketing officer da BMW na América do Norte. Já o contrato das contas de mídia passa a valer já a partir de 1º de janeiro.

O executivo apontou que a unidade multifuncional do Omnicom ganhará um nome, que ainda não foi escolhido, e que terá sua base em Nova York. A operação da montadora na América do Norte é baseada em Woodcliff Lake, em New Jersey.

A marca BMW (incluindo marketing institucional e publicidade de carros e caminhões) investiu US$ 99,7 milhões em compra de mídia nos Estados Unidos em 2022. No ano anterior (2021) o investimento em compra de mídia foi de US$ 80,5 milhões.

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