Comunicação
Boo Box incorpora a argentina Popego
Empresa brasileira de tecnologia em publicidade para mídias sociais expande atuação para o mercado latino-americano
Empresa brasileira de tecnologia em publicidade para mídias sociais expande atuação para o mercado latino-americano
Robert Galbraith
6 de dezembro de 2011 - 10h30
A Boo Box, empresa de tecnologia em publicidade para mídias sociais, está expandindo sua atuação para o mercado latino-americano. Para dar consistência ao movimento, a agência brasileira anunciou, em Buenos Aires na semana passada, a compra da argentina Popego, empresa que se define como uma companhia de tecnologia artificial de análise semântica. Com a negociação, os sócios da Boo Box e da Popego irão formar uma holding batizada Grupo 42, mantendo as duas marcas nos respectivos países. O novo modelo de negócios terá uma equipe baseada na capital argentina, sob o comando de Sebastian Yoffe, e Monaliza Souza, ambos com o cargo de diretores para América Latina e com a missão de atuar diretamente com agências e anunciantes de todo o mercado latino. Eles responderão a Santiago Siri, CEO da Popego, que se mantém como sócio da agência e do Grupo 42.
Marco Gomes, fundador e diretor de marketing da Boo Box, afirma que o objetivo da união com a Popego é unir as expertises para juntos incrementarem seus faturamentos explorando novos mercados na região. “Vamos oferecer o que há de melhor em tecnologia web para a toda a América Latina, de forma a atingir não só as necessidades básicas dos publishers, mas também rentabilizar e profissionalizar seus perfis na web e ainda aumentar o retorno de investimento dos anunciantes on-line”, explica Gomes. A Boo Box tem Gomes como fundador e acionista majoritário, com participações da Intel, do fundo de investimento Monashees e de outros executivos.
Compartilhe
Veja também