Boticário propõe discussão sobre mudanças na licença parental
Com campanha criada pela AlmapBBDO, marca aproveita o Dia dos Pais para destacar a importância do convívio paternal como forma de combater a desigualdade de gênero
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Rafaela de Oliveira
26 de julho de 2023 - 15h14
No dia dos pais de 2023, o Boticário decidiu propor uma reflexão a respeito do tempo que os homens têm para se dedicar aos filhos recém-nascidos. Com o título de “Instinto Paterno”, a ação também pretende reforçar a importância do elo entre pais e filhos.
Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha conta com um filme, que retrata os primeiros seis dias na vida de um pai, demonstrando o início da trajetória paterna.
A reviravolta da trama é marcada pela obrigatoriedade do retorno desse pai ao trabalho, após a licença paternidade – que hoje, no Brasil, é de cinco dias.
A ideia da ação é ajudar a para promover reflexões sobre a licença parental, considerando que o benefício concede um prazo muito curto para os homens acompanharem o nascimento dos filhos e que mudar essa regra representaria um avanço na equidade de gênero no ambiente corporativo, diante do conceito “Até quando vamos achar que 5 dias são suficientes?”.
O Boticário já oferece o benefício da licença parental, que prevê 120 dias obrigatórios para todos os colaboradores diretos, tanto homens quanto mulheres.
“A licença parental do Boticário é utilizada como narrativa e como possível facilitadora, buscando reforçar a importância do vínculo entre pai e filho como uma possibilidade de estimular e incentivar o instinto e a presença paterna desde os primeiros momentos de vida dos filhos biológicos ou não”, diz Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
A diretora-executiva ainda reforça que “além do tempo de qualidade na criação das relações entre pais e filhos, a licença atua também como uma alavanca na equidade de gênero no ambiente de trabalho, na medida em que deixamos homens e mulheres com períodos de licenças semelhantes”.
“Para além da qualidade de tempo com os filhos, pediatras e especialistas no tema apontam que as mudanças agregam para a família como um todo com o protagonismo dos pais para um fortalecimento do relacionamento familiar”, afirma Marcela. “Após o período de licença proposto, melhorias no desempenho profissional dos pais e mães são registrados”, conclui.
A comunicação da campanha contará com veiculação em mídia out-of-home, além da divulgação nas redes sociais proprietárias do Boticário, em uma estratégia liderada pela W3Haus, com criadores de conteúdo que estimulam conversas sobre o assunto. O conteúdo terá curadoria da agência Publination e relacionamento com a imprensa da Pros.
Assista ao vídeo da campanha:
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