Boticário propõe discussão sobre mudanças na licença parental

Buscar

Boticário propõe discussão sobre mudanças na licença parental

Buscar
Publicidade

Comunicação

Boticário propõe discussão sobre mudanças na licença parental

Com campanha criada pela AlmapBBDO, marca aproveita o Dia dos Pais para destacar a importância do convívio paternal como forma de combater a desigualdade de gênero


26 de julho de 2023 - 15h14

Boticário licença parental

Campanha de Dia dos Pais da O Boticário discute importância do elo entre pais e filhos (Crédito: Divulgação)

No dia dos pais de 2023, o Boticário decidiu propor uma reflexão a respeito do tempo que os homens têm para se dedicar aos filhos recém-nascidos. Com o título de “Instinto Paterno”,  a ação também pretende reforçar a importância do elo entre pais e filhos.

Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha conta com um filme, que retrata os primeiros seis dias na vida de um pai, demonstrando o início da trajetória paterna.

A reviravolta da trama é marcada pela obrigatoriedade do retorno desse pai ao trabalho, após a licença paternidade – que hoje, no Brasil, é de cinco dias.

A ideia da ação é ajudar a para promover reflexões sobre a licença parental, considerando que o benefício concede um prazo muito curto para os homens acompanharem o nascimento dos filhos e que mudar essa regra representaria um avanço na equidade de gênero no ambiente corporativo, diante do conceito “Até quando vamos achar que 5 dias são suficientes?”.

O Boticário já oferece o benefício da licença parental, que prevê 120 dias obrigatórios para todos os colaboradores diretos, tanto homens quanto mulheres.

“A licença parental do Boticário é utilizada como narrativa e como possível facilitadora, buscando reforçar a importância do vínculo entre pai e filho como uma possibilidade de estimular e incentivar o instinto e a presença paterna desde os primeiros momentos de vida dos filhos biológicos ou não”, diz Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

A diretora-executiva ainda reforça que “além do tempo de qualidade na criação das relações entre pais e filhos, a licença atua também como uma alavanca na equidade de gênero no ambiente de trabalho, na medida em que deixamos homens e mulheres com períodos de licenças semelhantes”.

“Para além da qualidade de tempo com os filhos, pediatras e especialistas no tema apontam que as mudanças agregam para a família como um todo com o protagonismo dos pais para um fortalecimento do relacionamento familiar”, afirma Marcela. “Após o período de licença proposto, melhorias no desempenho profissional dos pais e mães são registrados”, conclui.

A comunicação da campanha contará com veiculação em mídia out-of-home, além da divulgação nas redes sociais proprietárias do Boticário, em uma estratégia liderada pela W3Haus, com criadores de conteúdo que estimulam conversas sobre o assunto. O conteúdo terá curadoria da agência Publination e relacionamento com a imprensa da Pros.

Assista ao vídeo da campanha:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: da TV ao cinema

    Campanhas da Semana: da TV ao cinema

    Warner Bros traz Nina Baiocchi e Toninho Tornado para promover a estreia de Twisters e Nubank convida Ana Maria Braga para ser herdeira da Casa do Dragão

  • Patrocinadora do COB, XP destaca elite do esporte brasileiro

    Patrocinadora do COB, XP destaca elite do esporte brasileiro

    Campanha reforça compromisso da marca em investir nos atletas e traz Alisson dos Santos, Rafaela Silva, Stephanie Balduccine como protagonistas