The Brandtech Group adquire Jellyfish
Com aquisição, grupo atinge receita superior a US$ 1 bilhão e passa a ter mais de sete mil funcionários
Com aquisição, grupo atinge receita superior a US$ 1 bilhão e passa a ter mais de sete mil funcionários
Meio & Mensagem
12 de junho de 2023 - 16h15
Fundado em 2015 por David Jones, ex-CEO Global da Havas, como You & Mr Jones, o The Brandtech Group anuncia a compra de 100% da Jellyfish, empresa de marketing de performance, fundada em 2005 por Rob Pierre. Com a aquisição, o grupo atinge receita superior a US$ 1 bilhão e passa a ter mais de sete mil funcionários. Além disso, a dinâmica de funcionamento da operação brasileira da Jellyfish se mantém a mesma.
A Jellyfish conta com mais de 2.250 colaboradores espalhados por 42 escritórios, em 23 países, incluindo o Brasil, onde está presente desde outubro de 2021 com compra da Reamp, agência digital focada em um modelo data-driven de mídia, e da Fluent, empresa de brand publishing que pertencia até então à Webedia. A companhia ainda atende a grandes clientes, como Natura, Sanofi, Uber, Experian, L’Oreal, Nike, Netflix, Nestlé, Apple e Samsung.
A aquisição, que começou em negociações em agosto do ano passado, acontece após o ano mais lucrativo do The Brandtech Group, com crescimento de faturamento superior a 30% nos últimos quatro anos. O grupo é parceiro global em marketing digital e de performance de marcas, como Google, Netflix e Uber, além de ser certificada globalmente no Google Marketing Platform, Google Cloud, Salesforce, Snap, Amazon e Facebook.
Sob o novo formato, Rob Pierre, co-fundador e CEO da Jellyfish, assume o recém-criado cargo de presidente da Jellyfish. Nesta posição, trabalhará ao lado do fundador e CEO do Brandtech Group, David Jones, em fusões e aquisições para ampliar a presença global da Jellyfish, liderar relacionamentos de plataforma e nutrir a cultura da empresa. Jones manterá seu cargo atual. Já Nick Emery, sócio fundador e CEO da Brandtech Media, se tornará CEO da Jellyfish, responsável por sua operação diária.
Além disso, o novo conselho da Jellyfish será composto pelos três executivos, além da sócia do Brandtech Group Emma Cookson, a vice-presidente e CFO da Brandtech Media Dawn Dickie, a conselheira geral do grupo Betty Louie, o CFO da Jellyfish Chris Lee e o COO da Jellyfish Ed Ball. Nick Emery irá presidir o conselho.
Com a aquisição, o grupo francês que controlava a Jellyfish desde o fim de 2019, Fimalac, se torna um dos principais acionistas estratégicos de The Brandtech Group, e Véronique Morali, presidente da Webedia e Chairman da Jellyfish Chairman Véronique Morali, e Thomas Piquemal, Diretor Geral da Fimalac, passam a integrar o board do grupo.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca