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Comunicação

Brasil leva 2 Lápis no New Blood Awards, da D&AD

Troféus foram entregues para alunos da ESPM São Paulo e Miami Ad School/ESPM Rio


12 de julho de 2019 - 18h20

Nessa quinta-feira, 11, a D&AD, associação inglesa de publicidade e design anunciou os jovens vencedores do New Blood Awards, prêmio que celebra trabalho de jovens menores de 23 anos, que tenham realizado projetos em colaboração com especialistas da indústria a fim de estimular o desenvolvimento de habilidades criativas. No total, foram entregues 173 Lápis – a estatueta da premiação – para trabalhos de 48 países. Ao todo, apenas 3 projetos receberam o Lápis Preto, que celebra as grandes ideias do ano (equivalente ao Grand Prix).

 

Trabalho de alunos da ESPM São Paulo para o Burger King envolveu um processo judicial (Crédito: Divulgação/D&AD)

Este ano, o Brasil recebeu dois lápis. A ESPM São Paulo levou um Wood Pencil (o equivalente a Bronze) pela campanha “BK vs. BK“, para o Burguer King. O filme foi criado por Carolina Cevdar, Gustavo Nassar, João Vitor Porto e Maurício Brandão. O projeto envolvia o Burger King processar a si próprio para provar que o Whooper é bom no local onde o público não pode mentir: a corte. O segundo foi um Graphite Pencil (o equivalente a Prata) para a campanha “Sole Type“, desenvolvido pela Miami Ad School/ESPM Rio para a Monotype, que celebra a comunidade lésbica com peças escritas por fontes criadas a partir de solas de sapatos. Este último foi criado por Eduarda Nieto, Igor Pontes e Tiago Daltro.

 

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