Bud escala Anderson Silva e Steven Seagal
Além dos dois, outras estrelas do UFC estão na campanha da marca assinada pela Africa
Além dos dois, outras estrelas do UFC estão na campanha da marca assinada pela Africa
Teresa Levin
17 de maio de 2012 - 4h31
Estreia neste domingo, 20, a primeira grande campanha da cerveja Budweiser no mercado brasileiro desde que ela começou a ser comercializada no país há oito meses. A ação tem o lutador Anderson Silva e o ator Steven Seagal como protagonistas e traz ainda o lutador Lyotto Machida, o juiz Dan Miragliotta, o mestre Yoshiso Machida e narrador oficial do UFC Bruce Buffer. A criação é da Africa e a produção da argentina Rebolucion.
A Ambev não revela a verba investida na iniciativa, mas trata-se de uma campanha publicitária com ares de superprodução hollywoodiana. Foram quatro dias de filmagens com mais de 12 horas de trabalho por dia e 200 profissionais, entre brasileiros e argentinos, envolvidos. A direção é de Armando Bó, autor do longa-metragem Biutiful, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
O comercial mostra o início de uma suposta batalha entre o lutador brasileiro e o ator hollywoodiano por uma Bud. Ele também traz cenas de um treinamento em que a cerveja aparece como peça fundamental da preparação de Anderson Silva.
A campanha trabalha o posicionamento da marca, Great Times Are Coming, e aproveita a ligação de Bud com o UFC. A Budweiser foi o primeiro anunciante a tornar-se patrocinador do UFC Rio. A ideia é que este seja o primeiro filme de uma série de outros comerciais que serão criados de acordo com os acontecimentos ligados a Anderson Silva e o esporte.
“A campanha traduz bem o posicionamento da marca, que tem como principal objetivo antecipar para os consumidores os bons momentos que estão por vir. Estamos mostrando para os brasileiros, de uma forma lúdica, o clima de preparação de Anderson para o grande momento que ele irá viver em Las Vegas”, comenta Pedro de Sá Earp, diretor das marcas Premium da Ambev, citando a próxima grande luta do atleta. Ele informa ainda que a ação vai além da TV. “É uma campanha 360, com uma participação digital muito forte, mídia de trade e televisão”, diz.
Earp lembra que a relação da Bud com o esporte começou em 2007, antes mesmo da entrada da marca no Brasil. A Ambev tem grandes expectativas para o UFC no país. “Acreditamos que o UFC será o segundo esporte do Brasil, essa associação foi pensada estrategicamente. Nada mais ideal do que trazer o
Anderson Silva que tem os mesmos valores da Bud”, conclui.
O atleta acredita que o esporte está mesmo vivendo um grande momento no país. “A união de grandes marcas como a Bud está ajudando as pessoas a entenderem melhor o UFC e a terem acesso ao esporte”, disse.
Ele também comentou a relação que tem com a 9ine e com Ronaldo. “Ele é como um irmão mais velho que está sempre dando as dicas certas. Minha relação com a 9ine tem bastante disso. E em time que está ganhando não se mexe”, finalizou.
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