Assinar

Bud escala Anderson Silva e Steven Seagal

Buscar

Bud escala Anderson Silva e Steven Seagal

Buscar
Publicidade
Comunicação

Bud escala Anderson Silva e Steven Seagal

Além dos dois, outras estrelas do UFC estão na campanha da marca assinada pela Africa


17 de maio de 2012 - 4h31

Estreia neste domingo, 20, a primeira grande campanha da cerveja Budweiser no mercado brasileiro desde que ela começou a ser comercializada no país há oito meses. A ação tem o lutador Anderson Silva e o ator Steven Seagal como protagonistas e traz ainda o lutador Lyotto Machida, o juiz Dan Miragliotta, o mestre Yoshiso Machida e narrador oficial do UFC Bruce Buffer. A criação é da Africa e a produção da argentina Rebolucion.

A Ambev não revela a verba investida na iniciativa, mas trata-se de uma campanha publicitária com ares de superprodução hollywoodiana. Foram quatro dias de filmagens com mais de 12 horas de trabalho por dia e 200 profissionais, entre brasileiros e argentinos, envolvidos. A direção é de Armando Bó, autor do longa-metragem Biutiful, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

O comercial mostra o início de uma suposta batalha entre o lutador brasileiro e o ator hollywoodiano por uma Bud. Ele também traz cenas de um treinamento em que a cerveja aparece como peça fundamental da preparação de Anderson Silva.

A campanha trabalha o posicionamento da marca, Great Times Are Coming, e aproveita a ligação de Bud com o UFC. A Budweiser foi o primeiro anunciante a tornar-se patrocinador do UFC Rio. A ideia é que este seja o primeiro filme de uma série de outros comerciais que serão criados de acordo com os acontecimentos ligados a Anderson Silva e o esporte.

“A campanha traduz bem o posicionamento da marca, que tem como principal objetivo antecipar para os consumidores os bons momentos que estão por vir. Estamos mostrando para os brasileiros, de uma forma lúdica, o clima de preparação de Anderson para o grande momento que ele irá viver em Las Vegas”, comenta Pedro de Sá Earp, diretor das marcas Premium da Ambev, citando a próxima grande luta do atleta. Ele informa ainda que a ação vai além da TV. “É uma campanha 360, com uma participação digital muito forte, mídia de trade e televisão”, diz.

Earp lembra que a relação da Bud com o esporte começou em 2007, antes mesmo da entrada da marca no Brasil. A Ambev tem grandes expectativas para o UFC no país. “Acreditamos que o UFC será o segundo esporte do Brasil, essa associação foi pensada estrategicamente. Nada mais ideal do que trazer o
Anderson Silva que tem os mesmos valores da Bud”, conclui.

O atleta acredita que o esporte está mesmo vivendo um grande momento no país. “A união de grandes marcas como a Bud está ajudando as pessoas a entenderem melhor o UFC e a terem acesso ao esporte”, disse.

Ele também comentou a relação que tem com a 9ine e com Ronaldo. “Ele é como um irmão mais velho que está sempre dando as dicas certas. Minha relação com a 9ine tem bastante disso. E em time que está ganhando não se mexe”, finalizou.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público