Burger King brinca com anúncio “igual” ao do McDonald´s
Rede de restaurantes volta a provocar o concorrente nas redes sociais
Burger King brinca com anúncio “igual” ao do McDonald´s
BuscarBurger King brinca com anúncio “igual” ao do McDonald´s
BuscarRede de restaurantes volta a provocar o concorrente nas redes sociais
Renato Rogenski
23 de janeiro de 2020 - 12h20
A provocação é um dos principais combustíveis da estratégia de comunicação do Burger King e de grande parte das campanhas e dos posts nas redes sociais criados pela agência David para a marca. Em 2020, no entanto, nenhuma iniciativa nesta linha havia sido colocada em prática até esta quinta-feira, 23.
Em seu perfil no Facebook, a rede de restaurantes fast-food publicou uma imagem de uma peça sua ao lado de uma peça do concorrente McDonald´s, aparentemente em uma estação de metrô. Ambas publicidades promoviam quatro itens do cardápio por R$ 19,90, com imagens parecidas.
O texto do post brinca com a semelhança e insinua que a concorrência anda copiando as suas ideias: “Posso copiar? Claro. Só não faz igual”. Vale lembrar que, utilizando essa mesma fórmula de provocar o rival de forma bem-humorada, o Burger King Brasil criou o case “Anúncio Grelhado”, uma das campanhas mais premiadas do país em 2019.
https://www.facebook.com/BurgerKingBrasil/photos/a.219816611374014/2891870840835231/?type=3&theater
Crédito da imagem de topo: reklamlar/istock
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público