Saem os 39 indicados ao Caboré deste ano
Candidatos comemoram pela mídia social o recebimento das gaiolas que representam a indicação. Vencedores serão conhecidos em 4 de dezembro
Candidatos comemoram pela mídia social o recebimento das gaiolas que representam a indicação. Vencedores serão conhecidos em 4 de dezembro
Padrão do site
1 de outubro de 2012 - 6h30
Começou a disputa pelo Caboré 2012, principal premiação do mercado brasileiro de comunicação. Na quinta-feira 27 se iniciou a distribuição das gaiolas que sinalizam a indicação ao prêmio. São 39 candidatos reunidos em 13 categorias.
A chegada das gaiolas gerou, como na edição anterior, uma sucessão de comemorações pela mídia social. Pelo Twitter e Facebook, fotos e mensagens se replicaram. Nas três agências indicadas neste ano, a festa pela indicação foi compartilhada por todas as equipes – a TV Meio & Mensagem acompanhou esse momento nas três concorrentes (Africa, Leo Burnett Tailor Made e Y&R). Nenhuma delas sabia que a gaiola estava chegando e foram surpreendidas pela novidade (confira mais abaixo o vídeo que mostra essa hora).
O processo de votação dá largada em 29 de outubro e irá até 30 de novembro pelo site www.cabore.com.br. Para escolher um dos candidatos nas 13 categorias é preciso ser assinante de Meio & Mensagem (com assinatura ativa até 24 de setembro). Os mais votados ganham. A auditoria fica a cargo da PricewaterhouseCoopers. Os vencedores são conhecidos na noite de 4 de dezembro, o Dia Mundial da Propaganda, no Credicard Hall, em São Paulo. Os patrocinadores do Caboré 2012 são Estadão, Grupo RBS, O Globo e Veja.
Confira os indicados deste ano
Empresário ou dirigente da indústria
– Alexandre Gama (Neogama/BBH)
– José Victor Oliva (Holding Clube)
– Sergio Amado (Grupo Ogilvy)
Agência de comunicação
– Africa
– Leo Burnett Tailor Made
– Y&R
Profissional de criação
– Anselmo Ramos (Ogilvy)
– Eduardo Lima (F/Nazca S&S)
– João Livi (Talent)
Profissional de atendimento
– Alexandre Grynberg (NBS)
– Eduardo Simon (Taterka)
– Ronaldo Rangel (DPZ Rio)
Profissional de planejamento
– Cintia Gonçalves (AlmapBBDO)
– Ken Fujioka (Loducca)
– Marcello Magalhães (Leo Burnet Tailor Made)
Profissional de mídia
– Alexandre Ugadin (Giovanni+DraftFCB)
– Ezra Geld (JWT)
– Fabio Freitas (Africa)
Veículo – mídia eletrônica
– HBO
– SBT
– SporTV
Veículo – mídia impressa
– Caras
– O Globo
– Super Notícia
Profissional de veículo
– Fred Müller (Globosat)
– Marcelo Pacheco (ESPN)
– Mario Baccei (Rede Bandeirantes de Rádio)
Anunciante
– Coca-Cola
– Nike
– Visa
Profissional de marketing
– Jorge Nasser (Bradesco)
– Rodrigo Finotti (P&G)
– Ronaldo Cunha Bueno (Netshoes)
Produção publicitária
– Cine
– Mixer
– Vetor Zero
Serviço especializado
– LiveAD
– Momentum
– Time for Fun
Compartilhe
Veja também
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital