Campanha é banida por usar fotos de terrorismo
Ação foi considerada chocante e inpertinente pela autoridade que controla publicidade no Reino Unido
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Felipe Turlao
14 de junho de 2012 - 12h55
Uma empresa chamada Northgate Solar Controls lançou uma campanha de marketing direto que enviou a 4 mil pessoas imagens alusivas ao ataque terrorista de 7 de julho de 2005 em Londres. A intenção da campanha era alertar sobre uma ameaça real de ataques suicídas graças à facilidade de entrar no país por conta do grande número de visitantes que a cidade olímpica receberá nas próximas semanas.
A campanha chocou a opinião pública inglesa e a Advertising Standards Authority baniu a peça, que exibia um ônibus destruído na Tavistock Square naquele dia. Os adjetivos usados pela entidade que controla a publicidade no país foram “totalmente inapropriada e chocante”. De acordo com a autoridade publicitária, “a campanha exagerou o potencial da ameaça que os clientes da empresa teríam durante os Jogos e pode colocar medo a alguém que recebesse a mala direta”.
Com informações do The Guardian.
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