Assinar

Campanha é banida por usar fotos de terrorismo

Buscar

Campanha é banida por usar fotos de terrorismo

Buscar
Publicidade
Comunicação

Campanha é banida por usar fotos de terrorismo

Ação foi considerada chocante e inpertinente pela autoridade que controla publicidade no Reino Unido


14 de junho de 2012 - 12h55

Uma empresa chamada Northgate Solar Controls lançou uma campanha de marketing direto que enviou a 4 mil pessoas imagens alusivas ao ataque terrorista de 7 de julho de 2005 em Londres. A intenção da campanha era alertar sobre uma ameaça real de ataques suicídas graças à facilidade de entrar no país por conta do grande número de visitantes que a cidade olímpica receberá nas próximas semanas.

A campanha chocou a opinião pública inglesa e a Advertising Standards Authority baniu a peça, que exibia um ônibus destruído na Tavistock Square naquele dia. Os adjetivos usados pela entidade que controla a publicidade no país foram “totalmente inapropriada e chocante”. De acordo com a autoridade publicitária, “a campanha exagerou o potencial da ameaça que os clientes da empresa teríam durante os Jogos e pode colocar medo a alguém que recebesse a mala direta”.

Com informações do The Guardian.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público