Comunicação

Campanha incentiva mais mulheres na política dos EUA

Com Women in the House, Pereira & O'Dell e Ignite National buscam estimular garotas a participaram da gestão pública do País

i 25 de abril de 2019 - 9h39

(Crédito: Reprodução)

As mulheres correspondem a 51% da população dos Estados Unidos. Quando se olha para o Congresso, no entanto, a presença feminina é bem menor. Embora tenha batido recorde de participação feminina em toda a história do País na atual composição da casa (o Congresso conta, atualmente, com 23,7% de mulheres), a política do país ainda pode melhorar em termos de equidade de gênero.

Foi esse briefing que a Ignite National, entidade sem fins lucrativos passou à Pereira & O’Dell, agência sediada em San Francisco. A operação, liderada pelo brasileiro PJ Pereira, começou então a desenvolver uma campanha com a proposta de incentivar as garotas a ocuparem espaço na política do País.

“Embora a participação feminina venha evoluindo bastante, ainda há uma participação pequena de mulheres quando analisamos o total da população. A Ignite, então, quer estimular as jovens a verem a política como uma oportunidade de representar e de fazer algo por seu País”, contou PJ Pereira, durante participação na Rio2C, evento que acontece esta semana no Rio de Janeiro.

Em uma apresentação sobre criatividade e conteúdo, o sócio e fundador da Pereira & O’Dell aproveitou para mostrar o case, lançado nas mídias digitais nessa quarta-feira, 24. Com o nome de “Women in the House”, a campanha conta uma plataforma que abriga um quiz, com perguntas que levam as jovens à descoberta de que, independentemente de sua origem, etnia, classe social ou estilo, elas têm similaridade com pessoas que já estão na política e podem, também, fazer parte da gestão de suas cidades, estados e do país. No site, também há informações sobre a composição do Congresso nos diferentes distritos estadunidenses.

A trilha da campanha foi criada por Victoria Canal e Blimes e a produção do clipe foi feita pela MediaMonks com a Heavy Duty Projects.

https://www.facebook.com/IGNITEnational/videos/2806974636194206/?__xts__%5B0%5D=68.ARB1XATub5zQ7jdqI35UeOQaFrkazPAJzgcLBgrtQZCNfYtin3IcoLOD8sbVuYsuSqeOJHEgTnkE1M2r1H1AAnhbxKhd9R4qNjMrsid5DHApO4vJth_LN8BTWr7VxUK_MjhiyKUjoFoFzymYFQhr-dUoOEKWaKKQYIk06VjfwOqEO_ewCtyVGJqfEyCBniNkZg9sypW-SjYKUpurk01GLTwlsVzT1-topxhk-MDJ_gix4ucCBV7ENQCuIIaQQ04CbOt_iRfT4xbwDpJUC7bxtculCtIox0VcmZceRWF29dc1RIaHdYBR1WkmLP22QaOfcELf9zN55inGWqHUJxb1M8Im674mZpvStvBokxOcUZmmJxfXxviTSRB-r8ad5h9pg7uB9xDQj6urGzFp35kWlvzw6k-cZt2_wxL-x5gElHqZ-J1dUDNQ6xCTiHWhcEmSGWLvZg2NVh5WH3Tp7SH72W0wPrpPBDd7Fc2o9vkueSv4j-Iz00FpHQAiKNzTlEGj5o2RjeXcDes2lFvekzze89lSZ25sSUvux0QB7g&__tn__=-R