Campanha incentiva mais mulheres na política dos EUA
Com Women in the House, Pereira & O'Dell e Ignite National buscam estimular garotas a participaram da gestão pública do País
Campanha incentiva mais mulheres na política dos EUA
BuscarCampanha incentiva mais mulheres na política dos EUA
BuscarCom Women in the House, Pereira & O'Dell e Ignite National buscam estimular garotas a participaram da gestão pública do País
Bárbara Sacchitiello
25 de abril de 2019 - 9h39
As mulheres correspondem a 51% da população dos Estados Unidos. Quando se olha para o Congresso, no entanto, a presença feminina é bem menor. Embora tenha batido recorde de participação feminina em toda a história do País na atual composição da casa (o Congresso conta, atualmente, com 23,7% de mulheres), a política do país ainda pode melhorar em termos de equidade de gênero.
Foi esse briefing que a Ignite National, entidade sem fins lucrativos passou à Pereira & O’Dell, agência sediada em San Francisco. A operação, liderada pelo brasileiro PJ Pereira, começou então a desenvolver uma campanha com a proposta de incentivar as garotas a ocuparem espaço na política do País.
“Embora a participação feminina venha evoluindo bastante, ainda há uma participação pequena de mulheres quando analisamos o total da população. A Ignite, então, quer estimular as jovens a verem a política como uma oportunidade de representar e de fazer algo por seu País”, contou PJ Pereira, durante participação na Rio2C, evento que acontece esta semana no Rio de Janeiro.
Em uma apresentação sobre criatividade e conteúdo, o sócio e fundador da Pereira & O’Dell aproveitou para mostrar o case, lançado nas mídias digitais nessa quarta-feira, 24. Com o nome de “Women in the House”, a campanha conta uma plataforma que abriga um quiz, com perguntas que levam as jovens à descoberta de que, independentemente de sua origem, etnia, classe social ou estilo, elas têm similaridade com pessoas que já estão na política e podem, também, fazer parte da gestão de suas cidades, estados e do país. No site, também há informações sobre a composição do Congresso nos diferentes distritos estadunidenses.
A trilha da campanha foi criada por Victoria Canal e Blimes e a produção do clipe foi feita pela MediaMonks com a Heavy Duty Projects.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público
Nos EUA, IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro
Demissões foram notificadas meses antes do anúncio da fusão da holding com o Omnicom