Assinar

Campanha incentiva mais mulheres na política dos EUA

Buscar

Campanha incentiva mais mulheres na política dos EUA

Buscar
Publicidade
Comunicação

Campanha incentiva mais mulheres na política dos EUA

Com Women in the House, Pereira & O'Dell e Ignite National buscam estimular garotas a participaram da gestão pública do País


25 de abril de 2019 - 9h39

(Crédito: Reprodução)

As mulheres correspondem a 51% da população dos Estados Unidos. Quando se olha para o Congresso, no entanto, a presença feminina é bem menor. Embora tenha batido recorde de participação feminina em toda a história do País na atual composição da casa (o Congresso conta, atualmente, com 23,7% de mulheres), a política do país ainda pode melhorar em termos de equidade de gênero.

Foi esse briefing que a Ignite National, entidade sem fins lucrativos passou à Pereira & O’Dell, agência sediada em San Francisco. A operação, liderada pelo brasileiro PJ Pereira, começou então a desenvolver uma campanha com a proposta de incentivar as garotas a ocuparem espaço na política do País.

“Embora a participação feminina venha evoluindo bastante, ainda há uma participação pequena de mulheres quando analisamos o total da população. A Ignite, então, quer estimular as jovens a verem a política como uma oportunidade de representar e de fazer algo por seu País”, contou PJ Pereira, durante participação na Rio2C, evento que acontece esta semana no Rio de Janeiro.

Em uma apresentação sobre criatividade e conteúdo, o sócio e fundador da Pereira & O’Dell aproveitou para mostrar o case, lançado nas mídias digitais nessa quarta-feira, 24. Com o nome de “Women in the House”, a campanha conta uma plataforma que abriga um quiz, com perguntas que levam as jovens à descoberta de que, independentemente de sua origem, etnia, classe social ou estilo, elas têm similaridade com pessoas que já estão na política e podem, também, fazer parte da gestão de suas cidades, estados e do país. No site, também há informações sobre a composição do Congresso nos diferentes distritos estadunidenses.

A trilha da campanha foi criada por Victoria Canal e Blimes e a produção do clipe foi feita pela MediaMonks com a Heavy Duty Projects.

https://www.facebook.com/IGNITEnational/videos/2806974636194206/?__xts__%5B0%5D=68.ARB1XATub5zQ7jdqI35UeOQaFrkazPAJzgcLBgrtQZCNfYtin3IcoLOD8sbVuYsuSqeOJHEgTnkE1M2r1H1AAnhbxKhd9R4qNjMrsid5DHApO4vJth_LN8BTWr7VxUK_MjhiyKUjoFoFzymYFQhr-dUoOEKWaKKQYIk06VjfwOqEO_ewCtyVGJqfEyCBniNkZg9sypW-SjYKUpurk01GLTwlsVzT1-topxhk-MDJ_gix4ucCBV7ENQCuIIaQQ04CbOt_iRfT4xbwDpJUC7bxtculCtIox0VcmZceRWF29dc1RIaHdYBR1WkmLP22QaOfcELf9zN55inGWqHUJxb1M8Im674mZpvStvBokxOcUZmmJxfXxviTSRB-r8ad5h9pg7uB9xDQj6urGzFp35kWlvzw6k-cZt2_wxL-x5gElHqZ-J1dUDNQ6xCTiHWhcEmSGWLvZg2NVh5WH3Tp7SH72W0wPrpPBDd7Fc2o9vkueSv4j-Iz00FpHQAiKNzTlEGj5o2RjeXcDes2lFvekzze89lSZ25sSUvux0QB7g&__tn__=-R

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público

  • Nos EUA, IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro

    Nos EUA, IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro

    Demissões foram notificadas meses antes do anúncio da fusão da holding com o Omnicom