Campanha mundial da D?Addario é assinada pela NBS
Peças que mostram disco formado por uma corda musical representa a participação e importância da marca para sua gravação
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Nathalie Ursini
23 de maio de 2011 - 8h04
O escritório de São Paulo da NBS foi surpreendido ao saber que a campanha criada para a Musical Express, representante da D’Addario no Brasil, será utilizada como campanha mundial da marca. Segundo Cássio Faraco, diretor de criação da agência e responsável pela redação das peças, a campanha se vendeu sozinha.
Para mostrar como a qualidade das cordas musicais é importante para a gravação de um disco, a campanha que tem direção de arte de Guilherme Almeida mostra uma corda toda enrolada, formando assim um disco. Utilizando ícones da música, que realmente utilizam material D’Addario, a NBS criou três peças diferentes com a presença de Lulu Santos, Pat Metheny e Joe Satriani. Referindo-se a cada um dos músicos, as peças ressaltam a confiança que eles tiveram ao gravar determinado disco com o material da marca.
“O mais interessante é que tivemos que falar com os músicos para permitir que usássemos os nomes dele; e o Joe Satriani pediu para trocássemos o nome do álbum para o que ele considera o melhor da carreira dele”, detalhou Facaro.
As peças estão sendo adaptadas para ser veiculadas em países como França, Itália e Estados Unidos. No Brasil, a veiculação acontece na revista Rolling Stone, da Editora Spring.
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