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Campanhas da Semana: chocolate e surpresas do coelho

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Comunicação

Campanhas da Semana: chocolate e surpresas do coelho

Brasil Cacau explora as especiarias da chocolateria, enquanto Guaraná Antarctica celebra as comemorações tipicamente brasileiras na Páscoa


14 de abril de 2022 - 14h19

A Páscoa é uma das datas comerciais mais populares no País e tem muitos símbolos. Seja o chocolate, presente nos ovos ou o coelho. No entanto, neste ano, dados divulgados no início deste mês pelo Núcleo de Inteligência e Pesquisas do Procon-SP mostram que os ovos de Páscoa estão, em média, 19,53% mais caros do que no ano passado. Por isso, as marcas buscam se comunicar melhor com os seus consumidores para atrair a atenção e garantir a venda. Há quem invista em linhas mais saudáveis, como a Cacau Show, ou as que colocam o coelhinho dentro do maior reality do Brasil.

No clima do feriado e do almoço em família, o Guaraná Antarctica lança uma música de Páscoa autoral com ajuda dos internautas do Twitter. A marca traz o vira-lata caramelo como protagonista, no lugar do coelho, e foi idealizada em parceria com as agências Soko e Snack,  traduzida na voz do humorista Diego Defante.

Brasil Cacau apresenta o filme “Se Joga no Recheio”, criado pela Ginga, que destaca as especiarias da chocolateria. A marca investe, ainda, em desdobramentos para o ambiente digital com mídia nas redes sociais e programática.

https://www.youtube.com/watch?v=vVRVJ_mkJdU

Com criação da Galeria, a Seara Gourmet apresenta o novo momento da comunicação da Mortadela Duplamente Defumada. O filme traz “As Quatro Estações”, de Vivaldi, e busca trazer o appetite appeal por meio de imagens e sons.

Como um dos veículos que transmite a Conmebol Libertadores, a ESPN lança campanha para homenagear a competição. Com trilha sonora  inspirada no trecho “Liberta DJ”, que foi utilizado em diversos hits no final dos anos 90 e início dos anos 2000 pela dupla Claudinho e Buchecha, a versão atual conta com Buchecha como intérprete. A produção foi realizada pela Disney (ESPN e Star+).

 

Com criação da Hagens, a Renata estreia a série “O Esporte Conecta”, que conta histórias de pessoas que foram impactadas pelo programa de incentivo ao esporte, promovido pela marca.

Em clima de Copa do Mundo, a Panini lança o álbum de figurinhas Nossa Seleção Rumo ao Qatar, e para promover o produto, a marca traz a campanha #OPaiTáPronto, criada pela iD\TBWA. Para essa iniciativa, Neymar Jr. convida os torcedores a se preparar para a competição.

Taís Araujo, Lázaro Ramos e Vladimir Brichta falam sobre o desconforto causado pelas dores de barriga em campanha do Buscopan. A campanha traz três filmes para a TV com a nova assinatura sonora Bus-Co-PAN!, e foi produzida pela Boiler Filmes.

Em parceria com o Porta dos Fundos, a Chevrolet lança série inédita. Escape Onix, que conta com a apresentação da atriz Thati Lopes, traz situações divertida e inusitadas dentro do carro. A Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, é a responsável pela criação.

Criada pela Africa, campanha da Natura promove linha Tododia Capim Limão e Hortelã. Além do filme, a marca traz intervenções de lambe-lambes espalhados pela cidade anunciando “Trago sua energia de volta”.

Zezé Motta, Thaynara OG e Rômolo Cricca são as estrelas da campanha “Base pra chamar de sua. #VemDeAvon”, da Avon. O filme mostra os produtos criados para os diferentes tipos de peles brasileiras. A Wunderman Thompson Brasil é a responsável pela criação.

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