Campanhas da Semana: Cisco e Pernambucanas
Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias
Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias
Meio & Mensagem
26 de fevereiro de 2016 - 2h16
A Pernambucanas apresenta sua coleção outono/inverno com um filme otimista que pretende incentivar as consumidoras a valorizarem seu dinheiro, aproveitando as ofertas da marca. Como exemplo de humildade, o comercial criado pela J. Walter Thompson mostra a garota-propaganda Paola Oliveira, no bairro da Penha, em São Paulo, onde ela nasceu. A comunicação ainda inclui catálogo, ações digitais e peças para ponto de venda. Assista ao vídeo abaixo:
Para destacar os benefícios de seu servidor UCS, a companhia de tecnologia Cisco decidiu deixar de lado os termos complicados usados frequentemente pelas marcas do segmento. Criado pela DM9, o filme “Entendedores entenderão”, usa o clássico jogo Super Trunfo para comparar os servidores da empresa a outras tecnologias comuns para o público leigo, como GPS e os smartphones. A campanha, veiculada até junho nas plataformas digitais da companhia e em eventos de negócio, também inclui peças para mídia impressa e digital, spots de rádio e Elemídia. Assista ao comercial:
Com a proposta de resgatar os clássicos modelos usados pelos jogadores de futebol, a fabricante de artigos esportivos Umbro criou a coleção Black Pack, formada por oito chuteiras pretas para três modalidades do esporte: campo, indoor e society. Desenvolvidas pela agência Escala, as peças serão divulgadas em mídia impressa, online e ponto de venda.
Com o conceito “Pão de Açúcar: Especialista em fazer Você Feliz”, a rede de supermercado apresenta sua campanha institucional, que destaca o cuidado de especialistas na seleção dos produtos. Os filmes criados pela Havas e produzidos pela YourMama, focam em três itens da rede: vinhos, queijos e cafés.
A Votorantim lança campanha institucional “O primeiro e único cimento para cada tipo de obra”, baseada em uma pesquisa realizada pela marca, que apontava as dificuldades dos clientes na hora de comprar cimento. Criado pela agência e21, o filme é protagonizado pelo ator e comediante Leandro Hassum.
O McDonald’s apresenta o ClubHouse, primeiro sanduíche da linha Signature, que representa a entrada da rede na categoria de lanches artesanais. O lançamento contou com um Food Truck nas ruas de São Paulo para degustação do produto. A ação foi desenvolvida em parceria com a DPZ&T e DM9DDB.
Um carro, infinitas possibilidades. Com esse conceito a Fiat lança o modelo Toro, que mescla elementos de um SUV e uma picape. Um grupo de agências se uniu para a criação da campanha do veículo, que foi divulgada em diferentes plataformas.
A Dove estreia ação global “Seu Cabelo, Sua Escolha” com um filme que busca incentivar a escolha das mulheres de usarem seus cabelos como desejam se libertando dos estereótipos de beleza impostos pela sociedade. A criação é da Havas Helia e a produção é da Moxie Pictures.
A rede profissional Linkedin lançará seu primeiro comercial de televisão. Criação da BBDO San Francisco, o filme ‘You’re Closer Than You Think’ será exibido no intervalo do Oscar no domingo, 28.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público