Campanhas da semana: marcas se inspiram no cinema
Nubank faz releitura de filmes icônicos do cinema, enquanto Petrobras homenageia produções brasileiras
O Nubank lança a campanha “Com o Nu é outra história”, que se inspira nas narrativas de filmes e séries de sucesso para destacar soluções oferecidas pela instituição. A criação é da Wieden+Kennedy São Paulo.
A Petrobras celebra 30 anos de incentivo ao cinema nacional em campanha protagonizada por Rodrigo Santoro. Criada pela Ogilvy, a iniciativa homenageia a história do cinema brasileiro, fazendo referência a grandes produções como O bicho de 7 cabeças e O agente secreto.
Em celebração ao Halloween, a Heinz estreia campanha inspirada nos grandes clássicos do terror. Idealizada pela David, a iniciativa marca o lançamento da Mayo Halloween, molho de maionese sabor alho negro, de cor preta.
A Kopenhagen lança uma edição especial de Nhá Benta inspirada na série Wandinha, em comemoração ao Halloween. A campanha, criada pelas agências Ginga e AMB Com, tem como objetivo conectar a marca à geração Z e millennials.
Em parceria com a Euphoria Creative, a Hellmann’s estreia a campanha “Com Hellmann’s, o domingo fica tudo de bom”. Protagonizada por Bella campos, a iniciativa faz referências às tretas e tensões que acontecem em Vale Tudo.
O Subway comunica a chegada de novos sabores da linha Séries Pernil, em campanha criada pela AlmapBBDO. A iniciativa cria uma rede de fast-food fictícia, chamada “Mesma coisa”, com o objetivo de destacar a originalidade da marca.
Rebecca Andrade protagoniza nova campanha da Qualy, que lança uma edição especial de embalagens sustentáveis, a “Qualy Vegê”, produzida com material 100% vegetal. A criação é da Africa.
A Vale lança o filme “O tempo da floresta”, protagonizado por Gaby Amarantos e Bob Wolfenson. Criada pela Africa, a campanha tem o objetivo de reforçar o compromisso da empresa com a conservação da floresta Amazônica.
O Sicredi lança a campanha “Acreditar no cooperativismo para transformar vidas, isso é ter com quem contar”, em parceria com a Suno United Creators. A iniciativa reforça o papel da marca como agente de transformação social e econômica.
Zeca Pagodinho vira CLT em nova campanha da Caju. Criada pela agência AKQA Casa, a iniciativa destaca os benefícios corporativos oferecidos pela empresa.
A Estácio estreia campanha em homenagem ao dia dos professores, celebrado no dia 15 de outubro. Idealizada pela Artplan, a iniciativa celebra o legado dos professores e destaca o impacto que eles têm na vida de milhares de estudantes.
O Bem Bolado lança uma collab com Planet Hemp, celebrando 30 anos de história da banda. A campanha, criada in-house, reforça pautas ligadas ao ativismo canábico, que fazem parte tanto da identidade da marca quanto da banda.
Gabriel Medina estrela nova campanha da Hope, que marca o lançamento da Hope Men, dedicada ao público masculino. Intitulada “Quem se garante, usa Hope”, a narrativa convida a repensar a masculinidade, mostrando que estar seguro de si também é sobre respeito e cuidado.
A Yelum Seguradora lança a campanha “Mais do que te segura: te liberta”, em parceria com a agência anacouto. A iniciativa tem como foco transmitir segurança e confiança de forma leve.