Campanhas da semana: Samsung, O Boticário, entre outras
M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
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Para apresentar os novos smartphones da linha Galaxy A, a Samsung estreou uma campanha, criada pela F.biz, com trilha exclusiva do DJ e produtor Pedro Sampaio e da cantora Malía. Ao som do ritmo pisadinha, o filme, focado na geração Z, destaca algumas das principais características dos novos modelos da marca, como câmeras de alta resolução, tela imersiva com rolagem suave e bateria de longa duração.
https://www.youtube.com/watch?v=ZkUmHGjGsro&t=3s
A simplicidade do amor, mesmo em um mundo tão complexo, vira tema da campanha da nova fragrância de O Boticário, Floratta Simple Love. Com criação da AlmapBBDO, a comunicação conta com dois filmes que trazem histórias reais de casais que escolheram estar juntos, apesar das dificuldades. Ambos os vídeos estão disponíveis em todos os canais da marca.
Rodrigo Lombardi é o novo embaixador do Caoa Chery Arrizo 6. Durante um ano, o ator representará o modelo em campanhas publicitárias e ações de marketing da montadora. Idealizada pela agência Z515, a primeira campanha estrelada pelo ator, lançada nesta semana, destaca os principais atributos do Arrizo 6 e como o novo embaixador do veículo se identifica com eles.
O Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL), em parceria com a Talent Marcel, apresentou a nova fase da campanha “Lave o dito cujo” lançada no ano passado. Estrelado pelo elenco do antigo Casseta&Planeta, o filme pretende, de forma lúdica, conscientizar a população sobre uma doença séria, mas que poucos conhecem, o câncer de pênis.
A marca de seda Bem Bolado Brasil estreou uma campanha produzida pela Pupila Dilatada, produtora do rapper Marcelo D2 e sua mulher Luiza Machado, que enaltece as maravilhas do Rio de Janeiro e dos cariocas. Junto à campanha, a Bem Bolado lançou uma seda do Marcelo D2, espalhou lambe-lambes ilustrados pelas ruas do Rio e preparou uma projeção artística com VJ show numa empena localizada na frente do Cristor Redentor, transmitida do bairro do Humaitá.
A New Era, marca centenária de bonés, vestuário e acessórios de esporte, moda e streetstyle, lançou a campanha global. Com o mote “Fit For Glory” (“apto para a glória”, em tradução livre), a comunicação reforça a presença da marca em momentos de glória e êxito dentro e fora do esporte. Além do filme focado no beisebol, nos próximos meses, a marca lançará novas peças de marketing, ressaltando a NBA e NFL, ligas em que a New Era também é fornecedora oficial. No Brasil, a campanha comtempla ainda uma comunicação direcionada para futebol nacional, já que a marca tem licença para produzir bonés para clubes brasileiros, e surf, devido à parceria com a WSL no País.
A organização sem fins lucrativos, Médicos Sem Fronteiras, estreou a campanha “Precisamos de você para salvar vidas”. Criada pela agência Repense, em parceria com a organização, a comunicação, focada em digital e TV, tem o objetivo de arrecadar recursos por meio de doações para dar continuidade ao trabalho da entidade que, neste ano, completa 50 anos de atuação.
Para anunciar o lançamento do jogo League of Legends: Wild Rift, versão mobile do tradicional League of Legends, a Riot Games preparou uma estratégia de lançamento robusta no Brasil, pois segundo a companhia, 95% dos jogadores brasileiros são usuários mobile e investem mais de 90% do tempo dedicado a jogos nessa plataforma. A estratégia de divulgação tem parceria com a Elemídia com campanha out of home no metrô e nos relógios de rua, mídia, TikTok, vídeo com influenciadores e parceria com Nimo TV para a transmissão e organização do primeiro torneio nacional do jogo.
️🇧🇷⚡️O WILD RIFT CHEGOU AO BRASIL! 🇧🇷⚡️
Chega Junto do @StoneDYooDa, @samiraclose, @theAKumoto, @loud_victor, @loud_thaiga, @takeshilol1, @brunoclash_, @feder_wr e toda galera BRABA do Brasil no #WildRiftBR!
▶️Baixa agora e já loga aí: https://t.co/avBfGzKjLx pic.twitter.com/h3xttkmgTy
— League of Legends: Wild Rift Brasil (@WildRiftBR) March 29, 2021
No Dia Nacional de Combate ao Bullying, celebrado na última quarta-feira, 7, o Geledés, Instituto da Mulher Negra, com apoio da SaferNet, ONG referência na defesa e na promoção dos direitos humanos na internet, e do Instagram, lançou a campanha “Racismo e Bullying: Como proteger jovens negras?”. A série, ilustrada por Bruna Bandeira, dirigida por Day Rodrigues e produzida pela agência Mutato, tem o objetivo de educar e fomentar a discussão sobre o tema.
**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock
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