Campanhas da semana: WhatsApp, Nissin, entre outras

Buscar

Campanhas da semana: WhatsApp, Nissin, entre outras

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas da semana: WhatsApp, Nissin, entre outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


8 de janeiro de 2021 - 6h00

O WhatsApp lançou sua campanha global “A Family Diary”. Cocriado pelas agências AlmapBBDO e a BBDO Berlin, o filme mostra uma família revisitando o histórico de mensagens de WhatsApp e vendo tudo o que aconteceu em 2020. Filmado na África do Sul e com veiculação no Instagram e no Facebook, o comercial pretende revelar o quanto a proximidade através do WhatsApp fez com que 2020 ficasse um pouco mais fácil.

Para divulgar sua nova linha Nissin Nosso Sabor, com produtos voltados exclusivamente para as Regiões Norte e Nordeste, a companhia estreou uma campanha com a banda Fundo de Quintal OFC. A comunicação conta com dois videoclipes/jingles “Miado” e “Busão”, interpretados rapazes Riquelme, Vitor, Denilson, Eulisses, Jhayme, Matusalém, João Vitor, Simão e Rhuan, e gravados no município de Santo Antonio dos Lopes, no Maranhão. Com criação da dentsumcgarrybowen, co-direção dos próprios artistas, melodia da Lua Nova e a direção de cena de Marlon Klug, da Fantástica Filmes, os filmes estão sendo exibidos nos canais digitais da marca e do grupo, na plataforma de música “Sua Música” e no rádio. O Fundo de Quintal OFC surgiu no Centro dos Rodrigues, na Cidade de Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão, em 2019, e hoje tem mais 126 milhões de visualizações no YouTube.

Em homenagem aos os 90 anos de Ozires Silva, um dos maiores ícones da indústria aeronáutica brasileira, a Embraer lançou o curta-metragem de animação “O voo do impossível”. Idealizado e produzido pela companhia, o curta de 14 minutos retrata a trajetória de vida de Ozires desde a infância, ao lado do inseparável amigo Zico, até a carreira de oficial da aeronáutica, quando viu o sonho de poder fabricar aviões se tornar realidade. A animação conta com veiculação nas mídias sociais e canais oficiais da Embraer, em parceria do Canal “Aviões e Músicas”, com Lito Sousa. Confira o trailer abaixo:

A Purple Cow criou o movimento “Haters Pro Bem” para ajudar o ONU-Habitat, Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, a arrecadar fundos com o objetivo de proporcionar segurança, saúde, moradia, alimentação e geração de renda, e garantir condições básicas de higiene e prevenção à Covid-19 para pessoas em situação de vulnerabilidade. Com o mote “Cuide da vida de quem precisa”, a campanha foi desenvolvida em parceria com o ISER (Instituto de Estudos da Religião) e com o apoio do super app Ame Digital e das produtoras Canja Audio Culture (som) e SlingShot (digital).

A nova campanha de Old Spice quer transformar a constatação do fedor em uma verdadeira declaração de amor entre amigos, apresentando o novo desodorante em barra da marca. Criada pela Wieden+Kennedy São Paulo, a comunicação conta com veiculação no Brasil e na América Latina, conteúdo digital e influencers no plano de mídia.

Para divulgar o Argo 2021, a Fiat lançou uma campanha feita a partir das ferramentas disponíveis no Instagram. Desenvolvida em parceria com a Leo Burnett TM e com o conceito “Bem-vindo às fabulosas histórias do Fiat Argo”, a peça é um convite para as pessoas viverem grandes histórias a bordo do hatchback da marca. O próprio processo de produção é mostrado em algumas das peças da campanha. Além disso, todos os GIFs e stickers que compõem a ação estão à disposição do público no Instagram, com o intuito de que todos também possam criar as suas fabulosas histórias.

A nova campanha de Seara Gourmet utiliza a tecnologia StageCraft, técnica usada em superproduções de estúdios de Hollywood, que consiste em projetar telas de LED para criação de diferentes cenários em um mesmo estúdio. Criada pela SunsetDDB e produzida pela O2 Filmes, a comunicação traz a assinatura “Existe o bom. O ótimo. E Seara Gourmet”, o chef embaixador da marca Claude Troigros e o apresentador Rodrigo Hilbert. O primeiro filme da campanha destaca a linha de linguiças da marca.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf