Campanhas da semana: WhatsApp, Nissin, entre outras
M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
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O WhatsApp lançou sua campanha global “A Family Diary”. Cocriado pelas agências AlmapBBDO e a BBDO Berlin, o filme mostra uma família revisitando o histórico de mensagens de WhatsApp e vendo tudo o que aconteceu em 2020. Filmado na África do Sul e com veiculação no Instagram e no Facebook, o comercial pretende revelar o quanto a proximidade através do WhatsApp fez com que 2020 ficasse um pouco mais fácil.
Para divulgar sua nova linha Nissin Nosso Sabor, com produtos voltados exclusivamente para as Regiões Norte e Nordeste, a companhia estreou uma campanha com a banda Fundo de Quintal OFC. A comunicação conta com dois videoclipes/jingles “Miado” e “Busão”, interpretados rapazes Riquelme, Vitor, Denilson, Eulisses, Jhayme, Matusalém, João Vitor, Simão e Rhuan, e gravados no município de Santo Antonio dos Lopes, no Maranhão. Com criação da dentsumcgarrybowen, co-direção dos próprios artistas, melodia da Lua Nova e a direção de cena de Marlon Klug, da Fantástica Filmes, os filmes estão sendo exibidos nos canais digitais da marca e do grupo, na plataforma de música “Sua Música” e no rádio. O Fundo de Quintal OFC surgiu no Centro dos Rodrigues, na Cidade de Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão, em 2019, e hoje tem mais 126 milhões de visualizações no YouTube.
Em homenagem aos os 90 anos de Ozires Silva, um dos maiores ícones da indústria aeronáutica brasileira, a Embraer lançou o curta-metragem de animação “O voo do impossível”. Idealizado e produzido pela companhia, o curta de 14 minutos retrata a trajetória de vida de Ozires desde a infância, ao lado do inseparável amigo Zico, até a carreira de oficial da aeronáutica, quando viu o sonho de poder fabricar aviões se tornar realidade. A animação conta com veiculação nas mídias sociais e canais oficiais da Embraer, em parceria do Canal “Aviões e Músicas”, com Lito Sousa. Confira o trailer abaixo:
A Purple Cow criou o movimento “Haters Pro Bem” para ajudar o ONU-Habitat, Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, a arrecadar fundos com o objetivo de proporcionar segurança, saúde, moradia, alimentação e geração de renda, e garantir condições básicas de higiene e prevenção à Covid-19 para pessoas em situação de vulnerabilidade. Com o mote “Cuide da vida de quem precisa”, a campanha foi desenvolvida em parceria com o ISER (Instituto de Estudos da Religião) e com o apoio do super app Ame Digital e das produtoras Canja Audio Culture (som) e SlingShot (digital).
A nova campanha de Old Spice quer transformar a constatação do fedor em uma verdadeira declaração de amor entre amigos, apresentando o novo desodorante em barra da marca. Criada pela Wieden+Kennedy São Paulo, a comunicação conta com veiculação no Brasil e na América Latina, conteúdo digital e influencers no plano de mídia.
Para divulgar o Argo 2021, a Fiat lançou uma campanha feita a partir das ferramentas disponíveis no Instagram. Desenvolvida em parceria com a Leo Burnett TM e com o conceito “Bem-vindo às fabulosas histórias do Fiat Argo”, a peça é um convite para as pessoas viverem grandes histórias a bordo do hatchback da marca. O próprio processo de produção é mostrado em algumas das peças da campanha. Além disso, todos os GIFs e stickers que compõem a ação estão à disposição do público no Instagram, com o intuito de que todos também possam criar as suas fabulosas histórias.
A nova campanha de Seara Gourmet utiliza a tecnologia StageCraft, técnica usada em superproduções de estúdios de Hollywood, que consiste em projetar telas de LED para criação de diferentes cenários em um mesmo estúdio. Criada pela SunsetDDB e produzida pela O2 Filmes, a comunicação traz a assinatura “Existe o bom. O ótimo. E Seara Gourmet”, o chef embaixador da marca Claude Troigros e o apresentador Rodrigo Hilbert. O primeiro filme da campanha destaca a linha de linguiças da marca.
**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock
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