Cervejas da Ambev trocam nomes na estreia do Brasileirão
Letras embaralhadas revelam campanha que promove o consumo consciente de bebidas
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Renato Rogenski
29 de abril de 2019 - 11h24
No último final de semana, quem assistiu qualquer partida de futebol do Campeonato Brasileiro pela Globo se deparou com uma situação inusitada. Nas vinhetas durante a transmissão ou nas propagandas durante o intervalo, o nome da Brahma apareceu com as letras trocadas: “Bhamra”. A situação chamou a atenção do público e rendeu inúmeros posts nas redes sociais. Na manhã desta segunda, 29, a SunsetDDB revelou o “mistério”. As palavras foram embaralhadas propositadamente em uma iniciativa para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas.
Paralelamente, as marcas Skol, Budweiser, Stella Artois e Antarctica alteraram as fotos dos perfis de suas redes sociais para logos com letras trocadas. De acordo com a agência, o objetivo é convidar os consumidores a pensarem sobre os efeitos que o álcool tem no organismo e reforçar a importância de se beber com responsabilidade no mês dedicado à conscientização da segurança no trânsito. A campanha nacional estreou neste domingo, 28, com inserções antes e durante a transmissão da primeira rodada do campeonato.
A nova jogada da Brahma no futebol
“Queremos convidar quem bebe cerveja a fazer uma reflexão: da mesma maneira que a gente acha que as letras estão em ordem num primeiro momento, e depois percebe que não estão, tem vezes que as pessoas bebem e acham que está tudo em ordem para dirigir, quando na verdade não está”, comenta Alexandre Costa, diretor de marketing da Cervejaria Ambev. “A ousadia da Cervejaria Ambev mostra a importância do tema para a empresa”, comenta Guilherme Jahara, copresidente da SunsetDDB. A campanha fica no ar até o dia 13 de maio em mídias online e offline de todo o Brasil.
Imagem de topo: nitrub/iStock
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