Comunicação
Citi: cem anos, mas com foco no futuro
Para comemorar centenário do banco, Ogilvy One conta história de cliente que parte em busca de novos desafios
Para comemorar centenário do banco, Ogilvy One conta história de cliente que parte em busca de novos desafios
Isabella Lessa
6 de abril de 2015 - 11h28
Em 2015, o Citi completa cem anos de atuação no mercado brasileiro. Porém, em vez de relembrar os momentos marcantes de sua trajetória, o banco resolveu mirar no futuro, em ação com o conceito “Tradicionalmente diferente”.
“Queremos ressaltar que nosso banco não é comum, pois o cliente que nos procura valoriza experiência e parceria”, diz Márcio Castro, superintendente executivo de marketing e segmentos. “Um de nossos pilares é o progresso, por isso a escolha de olhar para a frente.” O primeiro filme da campanha, que estreia nessa segunda-feira, 6, nos canais da marca no YouTube e redes sociais, traça um paralelo com a filosofia do banco.
Nele, um senhor de 60 anos decide se aposentar e se dedicar a outro desafio: o surfe. Segundo Daniel Tártaro, diretor-geral da Ogilvy One, agência responsável por toda a ação de marketing, essa e outras seis histórias que serão contadas em diferentes fases da campanha foram inspiradas em fatos reais, contados pelos próprios clientes e gerentes do Citi.
O executivo explica que uma das principais preocupações para a execução da campanha é a segmentação, por isso o digital e a mídia impressa foram priorizados, enquanto a TV foi deixada de lado. “O Citi tem clientes premium, então investimos muito em mídia programática e targeting nas redes sociais.”
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