Comunicação

Claro reorganiza verbas digitais entre agências

Três empresas irão gerenciar publicidade online de Claro, Embratel e Net

i 18 de fevereiro de 2015 - 1h20

 O movimento da América Móvil de integrar as empresas Claro, Embratel e Net sob a marca Claro no Brasil, previsto para 2015, terá reflexos na publicidade.

As verbas digitais das marcas, hoje diluídas em inúmeras agências, serão concentradas em apenas três, após um processo de concorrência que deverá ser definido nas próximas semanas.

O primeiro pilar de atendimento será em criação e site, uma conta que está sendo disputada por Fbiz, Lov e Ogilvy. O segundo é focado em performance, o que envolve compra programática, search marketing, SEO, usabilidade e outras ferramentas de conversão. Participaram do processo Carnaval, Jüssi, New Blue, Ogilvy e Riot. O terceiro pilar é de conteúdo, redes sociais e CRM, que tem entre as concorrentes a Riot.

Apesar do sucesso de comerciais no meio digital, especialmente “Não deixe a vida para depois”, que teve mais de dez milhões de visualizações, o anunciante pretende migrar parte da verba para performance e redes sociais.

As mudanças na comunicação de Claro, até o momento, não compreendem a verba off-line.