Coca-Cola celebra 100 anos de garrafa

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Coca-Cola celebra 100 anos de garrafa

Campanha será veiculada em 140 países e tem contribuição de diversas agências, como Wieden & Kennedy e Ogilvy Paris


3 de abril de 2015 - 11h45

Na última semana, a Coca-Cola deu início à comemoração dos cem anos de sua icônica garrafa de vidro. Global, a campanha se estenderá ao longo do ano e terá 14 anúncios para a TV, desdobramento no digital com imagens de artistas como Elvis Presley e Marilyn Monroe, além de outdoor, competição entre artistas e exposição de arte itinerante.

Grande parte dos anúncios, que serão exibidos em mais de 140 países, tem criação assinada por Wieden & Kennedy, Portland e Ogilvy & Mather Paris. As agências Sid Lee e McCann Madri também fizeram contribuições.

Intitulado “Tale of Contour” (conto da curva, em tradução literal do inglês), o comercial abaixo conta a história sobre como a garrafa nasceu.
 

wraps

Segundo o Ad Age, a campanha é o segundo maior investimento publicitário da história da Coca-Cola. No ano passado, a campanha da Copa do Mundo teve uma abrangência maior, sendo veiculada em 175 países.

O aniversário de um século da garrafa também marca o começo de uma nova estratégia da empresa de coletar ideias de diversas agências e unidades de negócio para publicidade. No passado, uma única agência acumulava os esforços criativos. Mas no caso de “Tale of Contour”, por exemplo, foram criadas outras versões pelas mãos de equipes distintas, com o objetivo de imprimir a realidade dos mercados locais.

No digital, a campanha “Kissed by” enfatiza o legado da Coca-Cola na cultura pop e relembra grandes artistas que “beijaram” a garrafinha. Na imagem abaixo, Marilyn Monroe bebe o refrigerante durante a filmagem do filme “Os homens preferem as loiras”, em 1953.
 

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A garrafa também ganhou seu próprio hino, chamado “Nobody Like You” (ouça abaixo). A faixa será disponibilizada para download pago no iTunes e em outros serviços de streaming.
 

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