Coletivo Publicitários Negros renova conselho e é selecionado pelo Cannes Lions
Grupo foi aceito no Equity, Representation and Accessibility (ERA) Programme do festival de criatividade
Coletivo Publicitários Negros renova conselho e é selecionado pelo Cannes Lions
BuscarColetivo Publicitários Negros renova conselho e é selecionado pelo Cannes Lions
BuscarGrupo foi aceito no Equity, Representation and Accessibility (ERA) Programme do festival de criatividade
Meio & Mensagem
5 de fevereiro de 2025 - 18h32
Coletivo nomeia diretoria e lideranças para as atividades de 2025 (Crédito: Divulgação)
O coletivo Publicitários Negros inicia 2025 com um novo conselho, reforçando seu compromisso com a inclusão, equidade racial e desenvolvimento de talentos negros na publicidade.
A nova estrutura organizacional reúne profissionais de diversas áreas para ampliar as ações do coletivo e fortalecer sua atuação em frentes essenciais, como: empregabilidade negra, acesso à educação e a cultura.
Além disso, o Publicitários Negros foi aceito no Equity, Representation and Accessibility (ERA) Programme do Cannes Lions, programa que destina €2 milhões em credenciais gratuitas para o Festival, com foco no Global South, garantindo que mais vozes diversas tenham espaço no maior evento de criatividade do mundo.
À frente da presidência, Janaina Martins lidera o grupo. Os diretores são: Cíntia Pessoa, Daniele Moura, Érika Araújo, Juliana Lima, Leonardo Araujo, Lina Moreira e Patrícia Moura.
Já os coordenadores responsáveis por diferentes áreas de atuação são: Alana Silva, Jonatan Fagundes, Keti Carvalho, Simone Bispo, Tawane Silva, Thamires Oliveira, Robson Junior, Carla Ernesto e Augusto Oliveira.
Segundo Janaina, a nova formação do Conselho representa um momento de evolução e continuidade da missão do grupo.
“Frente ao cenário atual, em que vemos um enfraquecimento das discussões sobre diversidade na comunicação, com menos iniciativas e investimentos direcionados a esse tema, é preciso reforçar que a necessidade de transformação do mercado publicitário continua urgente”, afirma.
Nosso objetivo é abrir caminhos, fortalecer talentos e assegurar que as oportunidades sejam realmente acessíveis para profissionais negros na comunicação”, completa.
Além de promover networking profissional, este ano o coletivo, com o auxílio de empresas parceiras, quer ampliar a participação e inclusão de seus membros em eventos e iniciativas relevantes, como o PN EM CANNES, reforçando a importância da diversidade e da inclusão de profissionais negros em espaços diversos espaços da indústria da comunicação.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima