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Comunicação

Dakota cria linha de sapatos mais inclusiva

Com campanha criada pela Bistrô, e cocriação de Bella Savaget, lançamento ocorre no dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

A Dakota lança, nesta terça-feira, 21, a nova linha de sapatos que tem como principal objetivo ser mais inclusiva e com melhor adaptação para uso de órtese ortopédica. A influenciadora Isabella Savaget foi uma das idealizadoras do produto, junto a marca, buscando trazer conforto e beleza para as peças que foram lançadas no dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado neste dia 21.

A ideia surgiu após a agência Bistrô identificar em seus relatórios de feedbacks comentários de consumidores a respeito da falta de acessibilidade para pessoas com deficiências. “Alguns internautas aproveitaram o canal aberto de diálogo nas redes para falar sobre a necessidade de um produto também mais inclusivo”, explicou, em nota, Gabriel Besnos, sócio-fundador e VP de criação da Bistrô.

Os comentários gerados pela campanha de 2020, realizada com as influenciadoras PCDs Mariana Torquato, Cacai Bauer, Robertinha Oliveira e Ana Clara Moniz, que tinha como objetivo normalizar as pessoas com deficiência em campanhas de moda e calçados trouxe para a marca novos insights e percepções sobre questões de tamanho e outros aspectos do calçado.

Por isso, foram desenvolvidos modelos disponíveis do número 26 ao 40, nas cores branco, azul e preto, solado flat com maior estabilidade, palmilha removível e zíper lateral com velcro para facilitar o uso.

Para a divulgação, a marca conta com Isabella Savaget, a atleta paralímpica Raissa Machado, a influenciadora de moda e beleza Lorrayne Carolyne, a influenciadora e palestrante Ana Clara Moniz e a influenciadora Diva sobre Rodas, além do filme desenvolvido pela Bistrô, que traz o mote “Ser Linda é Poder”.


21 de setembro de 2021 - 18h03

A Dakota lança, nesta terça-feira, 21, a nova linha de sapatos que tem como principal objetivo ser mais inclusiva e com melhor adaptação para uso de órtese ortopédica. A influenciadora Isabella Savaget foi uma das idealizadoras do produto, junto a marca, buscando trazer conforto e beleza para as peças que foram lançadas no dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado neste dia 21.

A ideia surgiu após a agência Bistrô identificar em seus relatórios de feedbacks comentários de consumidores a respeito da falta de acessibilidade para pessoas com deficiências. “Alguns internautas aproveitaram o canal aberto de diálogo nas redes para falar sobre a necessidade de um produto também mais inclusivo”, explicou, em nota, Gabriel Besnos, sócio-fundador e VP de criação da Bistrô.

Os comentários gerados pela campanha de 2020, realizada com as influenciadoras PCDs Mariana Torquato, Cacai Bauer, Robertinha Oliveira e Ana Clara Moniz, que tinha como objetivo normalizar as pessoas com deficiência em campanhas de moda e calçados trouxe para a marca novos insights e percepções sobre questões de tamanho e outros aspectos do calçado.

Por isso, foram desenvolvidos modelos disponíveis do número 26 ao 40, nas cores branco, azul e preto, solado flat com maior estabilidade, palmilha removível e zíper lateral com velcro para facilitar o uso.

Para a divulgação, a marca conta com Isabella Savaget, a atleta paralímpica Raissa Machado, a influenciadora de moda e beleza Lorrayne Carolyne, a influenciadora e palestrante Ana Clara Moniz e a influenciadora Diva sobre Rodas, além do filme desenvolvido pela Bistrô, que traz o mote “Ser Linda é Poder”.

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