Assinar

Dakota cria linha de sapatos mais inclusiva

Buscar

Dakota cria linha de sapatos mais inclusiva

Buscar
Publicidade
Comunicação

Dakota cria linha de sapatos mais inclusiva

Com campanha criada pela Bistrô, e cocriação de Bella Savaget, lançamento ocorre no dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

A Dakota lança, nesta terça-feira, 21, a nova linha de sapatos que tem como principal objetivo ser mais inclusiva e com melhor adaptação para uso de órtese ortopédica. A influenciadora Isabella Savaget foi uma das idealizadoras do produto, junto a marca, buscando trazer conforto e beleza para as peças que foram lançadas no dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado neste dia 21.

A ideia surgiu após a agência Bistrô identificar em seus relatórios de feedbacks comentários de consumidores a respeito da falta de acessibilidade para pessoas com deficiências. “Alguns internautas aproveitaram o canal aberto de diálogo nas redes para falar sobre a necessidade de um produto também mais inclusivo”, explicou, em nota, Gabriel Besnos, sócio-fundador e VP de criação da Bistrô.

Os comentários gerados pela campanha de 2020, realizada com as influenciadoras PCDs Mariana Torquato, Cacai Bauer, Robertinha Oliveira e Ana Clara Moniz, que tinha como objetivo normalizar as pessoas com deficiência em campanhas de moda e calçados trouxe para a marca novos insights e percepções sobre questões de tamanho e outros aspectos do calçado.

Por isso, foram desenvolvidos modelos disponíveis do número 26 ao 40, nas cores branco, azul e preto, solado flat com maior estabilidade, palmilha removível e zíper lateral com velcro para facilitar o uso.

Para a divulgação, a marca conta com Isabella Savaget, a atleta paralímpica Raissa Machado, a influenciadora de moda e beleza Lorrayne Carolyne, a influenciadora e palestrante Ana Clara Moniz e a influenciadora Diva sobre Rodas, além do filme desenvolvido pela Bistrô, que traz o mote “Ser Linda é Poder”.


21 de setembro de 2021 - 18h03

A Dakota lança, nesta terça-feira, 21, a nova linha de sapatos que tem como principal objetivo ser mais inclusiva e com melhor adaptação para uso de órtese ortopédica. A influenciadora Isabella Savaget foi uma das idealizadoras do produto, junto a marca, buscando trazer conforto e beleza para as peças que foram lançadas no dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado neste dia 21.

A ideia surgiu após a agência Bistrô identificar em seus relatórios de feedbacks comentários de consumidores a respeito da falta de acessibilidade para pessoas com deficiências. “Alguns internautas aproveitaram o canal aberto de diálogo nas redes para falar sobre a necessidade de um produto também mais inclusivo”, explicou, em nota, Gabriel Besnos, sócio-fundador e VP de criação da Bistrô.

Os comentários gerados pela campanha de 2020, realizada com as influenciadoras PCDs Mariana Torquato, Cacai Bauer, Robertinha Oliveira e Ana Clara Moniz, que tinha como objetivo normalizar as pessoas com deficiência em campanhas de moda e calçados trouxe para a marca novos insights e percepções sobre questões de tamanho e outros aspectos do calçado.

Por isso, foram desenvolvidos modelos disponíveis do número 26 ao 40, nas cores branco, azul e preto, solado flat com maior estabilidade, palmilha removível e zíper lateral com velcro para facilitar o uso.

Para a divulgação, a marca conta com Isabella Savaget, a atleta paralímpica Raissa Machado, a influenciadora de moda e beleza Lorrayne Carolyne, a influenciadora e palestrante Ana Clara Moniz e a influenciadora Diva sobre Rodas, além do filme desenvolvido pela Bistrô, que traz o mote “Ser Linda é Poder”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: bancos exaltam as vantagens de suas soluções

    Campanhas da Semana: bancos exaltam as vantagens de suas soluções

    Enquanto o Itaú Uniclass se une à rotina dos corredores para reforçar seu compromisso, o Inter lança um filme que traz à vida a expressão "a ver navios"

  • Regime de contratação PJ é maioria nas agências brasileiras

    Regime de contratação PJ é maioria nas agências brasileiras

    Realizado pela B.done, levantamento Guia de Agências 2025/2026 apontou que maior parte das operações possuem programas de diversidade e inclusão