Comunicação

Dança das Contas: Whirpool, Decolar e outros

A Gut conquistou a conta da empresa de eletrodomésticos, enquanto a DM9 assume a agência de viagens

i 29 de setembro de 2025 - 12h02

Depois crise com a DM9, Whirpool escolheu a Gut para atender as marcas Brastemp e Consul (Crédito: Divulgação)

Depois crise com a DM9, Whirpool escolheu a Gut para atender as marcas Brastemp e Consul (Crédito: Divulgação)

A Whirpool escolheu a Gut para atender Brastemp e Consul. A agência será a responsável por liderar as estratégias de comunicação das marcas. A empresa fez a sua escolha após um processo de concorrência conduzido pela Scopen, que contou também com a participação de AlmapBBDO, BETC, Euphoria, David e WMcCann. A marca precisou escolher uma nova agência após uma crise, de repercussão internacional, que culminou no rompimento da relação com a DM9, escolhida para cuidar da conta em março de 2024.

Já a Decolar escolheu a DM9 como sua agência de publicidade no País, com a missão de ampliar a visibilidade por meio de campanhas e ações de marketing e branding. A plataforma de viagens trabalhou nos últimos anos com a REF, responsável pelas promoções em torno da turnê da cantora Shakira no Brasil. De acordo com a diretora de marketing do anunciante, Patricia Mandarino, a parceria com a DM9, agora, contribuirá para o trabalho de consolidação da marca no País e ampliação da conexão com os consumidores.

A Suno United Creators venceu a concorrência pela conta de publicidade full service do aplicativo chinês de delivery de comida Keeta. Com isso, a agência será responsável pela consolidação da marca que planeja investir R$ 5 bilhões no Brasil, nos próximos cinco anos, em sua entrada no mercado hoje dominado por iFood e com novas investidas de Rappi e 99Food.

A fim de impulsionar todos os pontos de contato entre a CVC e seus consumidores e com foco em expansão nos negócios e otimização das estratégias, a agência de viagens e a B&Partners dão início a uma parceria de comunicação com a criação da CVC Beyond. A estrutura reunirá diferentes expertises das 18 empresas que formam a holding, para a realização de trabalhos de comunicação, branding e estratégias de growth para os anunciantes. O início do trabalho terá como foco as estratégias para a Black Friday, período altamente estratégico para a empresa, bem como para todo o segmento de turismo.

A Jor assume a frente de serviços de publicidade da Generali Brasil Seguros. A agência será responsável por desenvolver, no on-line e no off-line, estratégias de branding, redes sociais, campanhas, ativações e posicionamento institucional da marca, com foco em inovação, criatividade e conexão genuína com os públicos.

A Added Today chega para compor o portfólio de clientes da Seven PR. A agência será a responsável por posicionar a marca como uma solução inovadora e necessária para os criadores de conteúdo, mostrando como alavancar suas ideias e conquistarem espaços importantes nos negócios.