Comunicação
David Lubars, CCO global da BBDO, anuncia aposentadoria
Chris Beresford-Hill fará a transição para a função de CCO global quando Lubars deixar o cargo no final do ano
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Meio & Mensagem
12 de abril de 2024 - 17h11
Com informações do AdAge*
David Lubars, que ajudou a introduzir a publicidade na era digital com a BMW Films e mais tarde revigorou a agência BBDO, está se aposentando após quatro décadas no mercado.
Chris Beresford-Hill – que retornou recentemente à BBDO após sete anos na TBWA\Chiat\Day e Ogilvy – assumirá o cargo de global chief creative officer da agência, que até então pertencia a Lubars.
No entanto, Lubars permanecerá na BBDO até o final do ano, mas recuará durante esse período, à medida que Beresford-Hill transita para o cargo.
Para Beresford-Hill, cuja primeira passagem pela BBDO foi de 2010 a 2017, a ideia de suceder Lubars é naturalmente assustadora. Porém, ele afirma que não há modelo melhor para imitar – e que não há lugar melhor para fazê-lo.
Além disso, Beresford-Hill conta que planeja visitar todos os mercados da BBDO este ano e lentamente começar a desenvolver o tipo de confiança que Lubars cultivou ao longo dos anos.
Por sua vez, Lubars não tem planos firmes para a aposentadoria – disseram-lhe que é uma boa ideia esperar alguns meses antes de se comprometer com qualquer coisa. Mas ele certamente estará de olho na BBDO, à medida que a indústria da publicidade navega no seu próximo grande ponto de inflexão.
Considerado um dos grandes líderes criativos da história da publicidade, Lubars passou um tempo na Leonard Monahan Saabye (mais tarde Leonard Monahan Lubars), Chiat/Day e BBDO West antes de assumir o departamento criativo da Fallon Minneapolis em 1998.
Enquanto muitas agências se apegavam ao antigo modelo de engajamento baseado na TV, Fallon experimentou a internet – criando uma série de campanhas inovadoras, incluindo, a mais famosa, a obra-prima de conteúdo de marca de 2001, BMW Films.
O trabalho de Lubars na Fallon – que também incluiu campanhas tradicionais conceituadas, como “Live Richly” e “Cat Herders” da EDS no Super Bowl em 2000 – chamou a atenção de todos no negócio. Com isso, BBDO ligou, querendo um pouco da magia de Lubars.
Em 2004, ele então ingressou na BBDO Worldwide como diretor de criação, função que manteria por duas décadas. Lubars não só conseguiu revigorar a BBDO, como o fez rapidamente.
Um dos primeiros grandes triunfos da era Lubars – que sinalizou a mudança radical que a BBDO esperava – foi “Voyeur” da HBO em 2007, campanha que angariou vários grandes prêmios em Cannes.
Após 20 anos de sucesso notavelmente consistente – a agência foi nomeada Rede Global da Década pelo Cannes Lions em 2020 – Lubars está agora se afastando do grande projeto de sua carreira e entregando as rédeas a um de seus principais protegidos.
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