Assinar

Depois do #vemseanpenn, o #vemariel

Buscar
Publicidade
Comunicação

Depois do #vemseanpenn, o #vemariel

Vídeo postado na internet leva Ariel Goldenberg a estreia de peça teatral no Sesi-SP


28 de fevereiro de 2013 - 10h45

O sonho de Ariel Goldenberg (veja aqui), que gostaria que o ator norte-americano Sean Penn viesse ao Brasil para assistir a estreia do filme “Colegas” (que Ariel protagoniza e entra em cartaz em 1º de março), continua mobilizando pessoas nas redes sociais, com o uso da hashtag #vemseanpenn, e acabou por impulsionar outra campanha.

O Sesi-SP produziu o vídeo #vemariel para divulgar a comédia A Viagem do Capitão Tornado, estrelada pelo Grupo ADID de Teatro, composto por atores que, como Ariel, são portadores da Síndrome de Down. A iniciativa deu certo e Ariel esteve presente na plateia da estreia, no sábado 23.

A ideia da campanha do Sesi surgiu no começo de fevereiro, quando o viral #vemseanpenn ganhou força na web. Ariel já fez parte do Grupo ADID, portanto a instituição decidiu conectar as histórias. O resultado foi o vídeo, postado no YouTube em fevereiro 15, desenvolvido pela área de marketing digital do Sesi-SP. Nele, o diretor do grupo, Leonardo Cortez, conta sobre a paixão dos jovens pelo teatro e, ao final, o elenco convoca o ex-colega de palco para assistir à peça (assista o vídeo abaixo).

Ariel ficou sabendo da ação por meio do Facebook e confirmou, na própria rede social, que iria prestigiar seu antigo grupo de teatro. A notícia virou matéria de destaque no telejornal SPTV, da TV Globo São Paulo, na véspera da apresentação. No noite da estreia, quinhentas pessoas compareceram ao Teatro Sesi-SP.

Outra iniciativa que surge à reboque do #vemseanpenn é o concurso cultural “Eu Vou Sean Penn”, criada pela agência Yeah Digital para o portal Net Educação, que dará pares de ingressos para o filme “Colegas” aos 40 autores das melhores respostas para a frase: “O que você diria ao Sean Penn para que ele venha ao Brasil e realize o sonho de Ariel?”. Para participar basta acessar o link do concurso, um aplicativo (clique aqui);

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público