DM9 “quebra paredes” e anuncia plano de gestão de 99 dias
Ação é a primeira apresentada pelos novos copresidentes Paulo Coelho e Marcio Oliveira, que assumiram o comando da operação em janeiro
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Bárbara Sacchitiello
15 de fevereiro de 2018 - 10h58
Os funcionários da DM9 que retornaram ao trabalho nessa quinta-feira, 15, após o carnaval, encontraram uma estrutura diferente da que haviam deixado na semana anterior. Por meio de um comunicado e um vídeo, os copresidentes Marcio Oliveira e Paulo Coelho anunciaram aos colaboradores o primeiro ato de sua gestão, iniciada em janeiro: a unificação de áreas e a quebra de barreiras entre os departamentos online e off-line.
“Tudo começa aqui mesmo, no lugar em que convivemos, trabalhamos e passamos bom tempo juntos. O fim das paredes e salas que não ajudam, nem facilitam a integração entre atendimento, planejamento, mídia RH, criação e finanças. Assistentes, estagiários, coordenadores, supervisores, gerentes e diretores também têm que sentar juntos e misturados aos demais departamentos para garantir integração”, diz o comunicado a que a reportagem de Meio & Mensagem teve acesso.
Os desafios da nova presidência da DM9DDB
“Todo governo tem um plano de 100 dias. A gente resolveu ter o nosso de 99 dias. O primeiro passo foi essa mudança. Mas a gente que trazer processo, organização, cuidado com as pessoas, olhar para um trabalho icônico, vanguarda para pauta”, dizem os copresidentes, em comunicado. A reportagem questionou a agência a respeito dos próximos planos de gestão, mas ainda não obteve retorno.
Em entrevista recente ao Meio & Mensagem, Oliveira e Coelho disseram que terão como prioridade recolocar a DM9 no patamar das grandes agências do Brasil. “Queremos devolver a DM9 ao patamar que ela merece, com campanhas que movimentem o consumo das marcas de nossos clientes e criem impacto na cultura popular”, destacou Paulo Coelho. Para isso, Oliveira pretende aplicar a receita que combina três ingredientes que, na sua opinião, a agência possui. “Vamos combinar marcas boas com gente boa e trabalho bom. Temos na carteira brand lovers, como Itaú, Johnson & Johnson, Perdigão, Walmart, McDonald’s e outros clientes desejados pelo público, que nos capacitam a entregar grandes trabalhos. Antes de prospectar outros clientes, iremos conversar com todas as marcas que estão aqui e oferecer a eles algo que eles não pedem, mostrando que nossa maior função é reconquista-los diariamente”, promete Oliveira, que assumiu a agência do grupo ABC após 18 anos de trabalho na Lew’Lara\TBWA, onde, pelos últimos cinco anos, foi presidente.
Veja o vídeo distribuído aos funcionários da DM9:
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