Assinar

DM9DDB lança infográfico de Cannes 2012

Buscar

DM9DDB lança infográfico de Cannes 2012

Buscar
Publicidade
Comunicação

DM9DDB lança infográfico de Cannes 2012

Informações como menções feitas ao festival na internet, curiosidades e agências mais premiadas estão no levantamento


20 de julho de 2012 - 6h06

O Núcleo de Inteligência e Performance (NIP) da DM9DDB criou um infográfico sobre o Festival de Cannes. O estudo apresenta, de forma criativa, informações sobre a edição 2012 do evento, com ênfase na atuação brasileira, além de curiosidades e informações pouco divulgadas como menções em mídias sociais e o campeonato de futebol de praia realizado durante o festival entre as delegações dos países.

Segundo Armando Neto, gerente de business intelligence da empresa, a ideia para o infográfico surgiu antes mesmo do início do festival, com percepção de que os assuntos que o cercam geralmente são tratados apenas pelas áreas de publicidade e criação. A ideia é creditada a Armando Neto, Fábio Saad e Steve Pereira, coordenador de Business Intelligence. O núcleo da agência, liderado por Fábio Saad, diretor de mídias digitais, surgiu com a necessidade de entender o mercado digital. Hoje dividido em Mídia Performance, SEO e Mobile, visa impulsionar e otimizar os resultados dos investimentos dos clientes.

“A DM9 sempre acompanhou de perto os resultados de Cannes. Sempre buscamos um lugar onde todas as informações do festival estivessem centralizadas e vimos que não existe um documento ou site que que agregue todas estas informações de uma forma fácil de visualizar e compreender. Começamos a acompanhar o buzz em torno das redes sociais e a monitorar o festival, ao mesmo tempo em que acompanhávamos os resultados. Isso nos permitiu descobrir a relação entre as peças mais premiadas com os assuntos em alta nas redes sociais”, explica Neto.

Sobre a escolha dos destaques, Neto afirma ser uma questão de relevância. “Descobrimos quais os assuntos mais relevantes e comentados durante o festival e a partir daí selecionamos os nossos destaques”. O infográfico, destinado a qualquer um que se interesse pelo festival, será disponibilizado no site da DM9DDB e também em sua página no Facebook. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público