DM9DDB lança infográfico de Cannes 2012
Informações como menções feitas ao festival na internet, curiosidades e agências mais premiadas estão no levantamento
Informações como menções feitas ao festival na internet, curiosidades e agências mais premiadas estão no levantamento
Meio & Mensagem
20 de julho de 2012 - 6h06
O Núcleo de Inteligência e Performance (NIP) da DM9DDB criou um infográfico sobre o Festival de Cannes. O estudo apresenta, de forma criativa, informações sobre a edição 2012 do evento, com ênfase na atuação brasileira, além de curiosidades e informações pouco divulgadas como menções em mídias sociais e o campeonato de futebol de praia realizado durante o festival entre as delegações dos países.
Segundo Armando Neto, gerente de business intelligence da empresa, a ideia para o infográfico surgiu antes mesmo do início do festival, com percepção de que os assuntos que o cercam geralmente são tratados apenas pelas áreas de publicidade e criação. A ideia é creditada a Armando Neto, Fábio Saad e Steve Pereira, coordenador de Business Intelligence. O núcleo da agência, liderado por Fábio Saad, diretor de mídias digitais, surgiu com a necessidade de entender o mercado digital. Hoje dividido em Mídia Performance, SEO e Mobile, visa impulsionar e otimizar os resultados dos investimentos dos clientes.
“A DM9 sempre acompanhou de perto os resultados de Cannes. Sempre buscamos um lugar onde todas as informações do festival estivessem centralizadas e vimos que não existe um documento ou site que que agregue todas estas informações de uma forma fácil de visualizar e compreender. Começamos a acompanhar o buzz em torno das redes sociais e a monitorar o festival, ao mesmo tempo em que acompanhávamos os resultados. Isso nos permitiu descobrir a relação entre as peças mais premiadas com os assuntos em alta nas redes sociais”, explica Neto.
Sobre a escolha dos destaques, Neto afirma ser uma questão de relevância. “Descobrimos quais os assuntos mais relevantes e comentados durante o festival e a partir daí selecionamos os nossos destaques”. O infográfico, destinado a qualquer um que se interesse pelo festival, será disponibilizado no site da DM9DDB e também em sua página no Facebook.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público