Comunicação
Dove estimula empatia entre mulheres
Criada pela Ogilvy Paris, filme ressalta como as opiniões que as mulheres têm sobre si mesmas soa pior na boca de outras pessoas
Criada pela Ogilvy Paris, filme ressalta como as opiniões que as mulheres têm sobre si mesmas soa pior na boca de outras pessoas
Meio & Mensagem
27 de abril de 2015 - 4h59
Famosas por sua elegância e beleza, as mulheres francesas estão longe de estarem satisfeitas com a própria aparência. Pelo menos é o que diz uma pesquisa realizada pela Dove France, que aponta que apenas 10% delas têm pensamentos positivos sobre si mesmas.
O resultado do estudo inspira a campanha #OneBeautifulThought, criada pela Ogilvy & Mather Paris. Para provar o quão duras podem ser as autocríticas, o filme mostra duas amigas em um café. Durante a conversa, uma delas começa a criticar a outra de forma brutal, enquanto a moça da mesa ao lado fica em estado de choque.
Para construir o enredo, a marca selecionou as piores impressões de mulheres que responderam a um questionário de rua. Então, as atrizes articularam esses pensamentos em voz alta, para direcionar a seguinte pergunta ao público feminino: Se é ruim falar dessa forma sobre os outros, por que falar assim de si mesma?
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