Dove estimula empatia entre mulheres

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dove estimula empatia entre mulheres

Criada pela Ogilvy Paris, filme ressalta como as opiniões que as mulheres têm sobre si mesmas soa pior na boca de outras pessoas


27 de abril de 2015 - 4h59

Famosas por sua elegância e beleza, as mulheres francesas estão longe de estarem satisfeitas com a própria aparência. Pelo menos é o que diz uma pesquisa realizada pela Dove France, que aponta que apenas 10% delas têm pensamentos positivos sobre si mesmas.

O resultado do estudo inspira a campanha #OneBeautifulThought, criada pela Ogilvy & Mather Paris. Para provar o quão duras podem ser as autocríticas, o filme mostra duas amigas em um café. Durante a conversa, uma delas começa a criticar a outra de forma brutal, enquanto a moça da mesa ao lado fica em estado de choque.

Para construir o enredo, a marca selecionou as piores impressões de mulheres que responderam a um questionário de rua. Então, as atrizes articularam esses pensamentos em voz alta, para direcionar a seguinte pergunta ao público feminino: Se é ruim falar dessa forma sobre os outros, por que falar assim de si mesma? 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf