Comunicação

Dove estimula empatia entre mulheres

Criada pela Ogilvy Paris, filme ressalta como as opiniões que as mulheres têm sobre si mesmas soa pior na boca de outras pessoas

i 27 de abril de 2015 - 4h59

Famosas por sua elegância e beleza, as mulheres francesas estão longe de estarem satisfeitas com a própria aparência. Pelo menos é o que diz uma pesquisa realizada pela Dove France, que aponta que apenas 10% delas têm pensamentos positivos sobre si mesmas.

O resultado do estudo inspira a campanha #OneBeautifulThought, criada pela Ogilvy & Mather Paris. Para provar o quão duras podem ser as autocríticas, o filme mostra duas amigas em um café. Durante a conversa, uma delas começa a criticar a outra de forma brutal, enquanto a moça da mesa ao lado fica em estado de choque.

Para construir o enredo, a marca selecionou as piores impressões de mulheres que responderam a um questionário de rua. Então, as atrizes articularam esses pensamentos em voz alta, para direcionar a seguinte pergunta ao público feminino: Se é ruim falar dessa forma sobre os outros, por que falar assim de si mesma? 

wraps