Comunicação
Dove responde tweets ruins com elogios
Marca e rede social interceptarão mensagens negativas através de uma ferramenta de resposta automática
Marca e rede social interceptarão mensagens negativas através de uma ferramenta de resposta automática
Meio & Mensagem
20 de fevereiro de 2015 - 3h24
Neste domingo, Dove e Twitter se unem em uma ação durante a transmissão da cerimônia de entrega o Oscar para tornar as mensagens da rede social menos negativas. A campanha #SpeakBeautiful vai promover um surto de autoestima durante o tapete vermelho do evento.
Quando alguém postar alguma mensagem autodepreciativa, um tweet automático diretamente da conta de Dove será enviado com elogios. A função identificará as postagens por palavras-chaves.
De acordo com uma pesquisa do site, além de criticar os vestidos das celebridades, mais de metade das mulheres ativas no Twitter costuma se criticar excessivamente.
Confira como funcionará a ação:
Compartilhe
Veja também
Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos
Movimento “RespeitaMeuCapelo, feito pela GUT, foi usado como inspiração para projeto de Lei que quer assegurar chapéus inclusivos nas universidades de Salvador
Agências: por que o termo está associado a elementos negativos?
Agências de publicidade estão recorrendo a nomenclaturas como “soluções criativas” e “consultorias de criação” para se destacar no mercado