E-commerce deve movimentar R$ 2,2 bilhões no Dia das Mães

Buscar

E-commerce deve movimentar R$ 2,2 bilhões no Dia das Mães

Buscar
Publicidade

Comunicação

E-commerce deve movimentar R$ 2,2 bilhões no Dia das Mães

Pesquisa realizada pela Ebit|Nielsen apontou aumento nos pedidos, embora os compradores estejam mais moderados


10 de maio de 2019 - 11h10

Livros, celulares e tênis devem ser os presentes mais procurados (Crédito: FG Trade/iStock)

As vendas realizadas via e-commerce devem somar cerca de R$2,2 bilhões no Dia das Mães. O dado é parte da pesquisa realizada pela Ebit|Nielsen que analisa as informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O número representa um crescimento de 5% na comparação com o ano anterior, quando o setor bateu R$2,11 bilhões na data comemorativa.

Além do aumento no valor geral vendas, o número total de pedidos também deverá ter uma expansão de 26%, com estimativa de 5,8 milhões de solicitações. No entanto, o tíquete médio (função entre o valor total das vendas e o número de compras) pode sofrer retração de 16% em relação ao Dia das Mães de 2018, alcançando a média de R$383. Para a empresa, a queda nos valores em detrimento do aumento no número dos pedidos aponta que os filhos estarão mais comedidos ao escolher os presentes das mães e dispostos a gastar menos.

A mensuração também indicou o top 20 dos produtos mais escolhidos como opções de presentes. Liderando o ranking aparecem os livros, celulares, tênis, perfumes e calçados. A Ebit|Nielsen, também destaca crescimento no volume de vendas na categoria de Cosméticos e Saúde, qu,e segundo a companhia, possuem tíquete médio menor.

 

Livros, smartphones, tênis, perfumes e calçados estão entre os produtos mais comprados com a finalidade de presentear (Crédito: Reprodução/Ebit|Nielsen)

Já os produtos para casa e eletrodomésticos apareceram a partir da décima posição com camas, fogão e geladeira entre as compras dos consumidores. Para o levantamento, a companhia considera a previsão de compras do dia 20 de abril a 8 de maio.

No contexto geral, vestuário é a categoria mais procurada
Já segundo a pesquisa realizada pela consultoria GfK em parceria com a Vivo Ads, vestuário e moda serão as categorias mais procuradas para presentear durante a data em 2019, com 41%, seguindo a projeção de 2018, que representou 37% das compras efetivas. Logo em seguida vêm produtos de beleza, com 27% e acessórios, com 16%.

 

vestuário e moda serão as categorias mais procuradas para presentear durante a data em 2019 (Crédito: Reprodução/GfK e Vivo Ads)

O estudo também apontou que mais de um terço das pessoas têm a intenção de gastar mais com o presente, essencialmente, com itens de beleza, representando um tíquete médio de R$353. 63% pretendem gastar até R$100, 7% mais de R$1 mil, 4% entre R$300 e R$500 e 3% entre R$500 e R$1 mil. O maior desembolso será com acessórios e eletroeletrônicos/eletroportáteis, superando R$500.

A maioria dos entrevistados, 74% diz que pretende pagar à vista, 10% no cartão em até duas vezes, 7% em até três vezes, 6% em mais de quatro vezes e 4% em apenas uma vez. Além disso, a pesquisa revela que 55% dos consumidores dizem que irão adquirir seus presentes em lojas físicas e 17% em lojas online.
*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf