Estadão veicula campanha vencedora do Desafio Estadão
Campanha “Fake News, Consequências de Verdade”, criada pela Tribal Worldwide, será publicada no primeiro caderno da publicação
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18 de fevereiro de 2019 - 12h45
O Estadão veiculará esta semana, nos dias 21 e 22, a campanha “Fake News, Consequências de Verdade”, vencedora da categoria Brief Desafio do Prêmio Desafio Estadão Cannes 2018. A edição da premiação do ano passado teve como tema a conscientização sobe a credibilidade das notícias compartilhadas nas redes sociais. A criação vencedora, criada pela Tribal WorldWide, faz referência a notícias falsas que tiveram impacto sobre o mundo real. Uma das peças, por exemplo, expõe o volume de informações falsas difundidas sobre a vereadora Marielle Franco (foto).
As peças serão publicadas em anúncios de meia página no primeiro caderno do Estadão. A campanha contará ainda com o selo do Estadão Verifica, núcleo de checagem de notícias da publicação. “É importante popularizar o tema das fake news. Enquanto essa preocupação não chegar onde as notícias realmente se espalham, a tendência é que aconteçam notícias piores ainda como consequência de boatos”, disseram a dupla Bruno Montoro (diretor de arte) e Pedro Lazera (redator), responsáveis pela campanha, em comunicado.
O ano de 2019 marca também a comemoração de cinco anos do Prêmio Desafio Estadão Cannes, e o terceiro ano desde a criação do Brief Desafio. Esta categoria tem como objetivo estimular agências e anunciantes a criarem campanhas de cunho social que possam se encaixar no Estadão. A edição de 2019 do Brief Desafio tem como tema “Conscientização sobre aceitação de refugiados”. O vencedor será divulgado no dia 26 de fevereiro.
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