Assinar

Estadão veicula campanha vencedora do Desafio Estadão

Buscar

Estadão veicula campanha vencedora do Desafio Estadão

Buscar
Publicidade
Comunicação

Estadão veicula campanha vencedora do Desafio Estadão

Campanha “Fake News, Consequências de Verdade”, criada pela Tribal Worldwide, será publicada no primeiro caderno da publicação


18 de fevereiro de 2019 - 12h45

Foto: Divulgação

O Estadão veiculará esta semana, nos dias 21 e 22, a campanha “Fake News, Consequências de Verdade”, vencedora da categoria Brief Desafio do Prêmio Desafio Estadão Cannes 2018. A edição da premiação do ano passado teve como tema  a conscientização sobe a credibilidade das notícias compartilhadas nas redes sociais. A criação vencedora, criada pela Tribal WorldWide, faz referência a notícias falsas que tiveram impacto sobre o mundo real. Uma das peças, por exemplo, expõe o volume de informações falsas difundidas sobre a vereadora Marielle Franco (foto).

As peças serão publicadas em anúncios de meia página no primeiro caderno do Estadão. A campanha contará ainda com o selo do Estadão Verifica, núcleo de checagem de notícias da publicação. “É importante popularizar o tema das fake news. Enquanto essa preocupação não chegar onde as notícias realmente se espalham, a tendência é que aconteçam notícias piores ainda como consequência de boatos”, disseram a dupla Bruno Montoro (diretor de arte) e Pedro Lazera (redator), responsáveis pela campanha, em comunicado.

O ano de 2019 marca também a comemoração de cinco anos do Prêmio Desafio Estadão Cannes, e o terceiro ano desde a criação do Brief Desafio. Esta categoria tem como objetivo estimular agências e anunciantes a criarem campanhas de cunho social que possam se encaixar no Estadão. A edição de 2019 do Brief Desafio tem como tema “Conscientização sobre aceitação de refugiados”. O vencedor será divulgado no dia 26 de fevereiro.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também