Executivos do IPA visitam o Brasil
Missão de líderes da Abap inglesa ao País tem por objetivo estreitar relacionamento com agências brasileiras e conhecer startups locais
Missão de líderes da Abap inglesa ao País tem por objetivo estreitar relacionamento com agências brasileiras e conhecer startups locais
Meio & Mensagem
14 de fevereiro de 2013 - 11h59
Os principais executivos do Institute of Practitioners in Advertising (IPA), entidade que representa as agências do Reino Unido, visitarão o Brasil na próxima semana para estreitar o relacionamento com o mercado local. O grupo é encabeçado por Nicola Mendelsohn, presidente da entidade, sócia e chairman da Karmarama, de Londres.
A agenda da comitiva inclui uma apresentação das melhores ações durante a Olimpíada de Londres para convidados da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e do Grupo de Planejamento (GP); um seminário sobre boas práticas em propaganda automobilística (em parceria com o GP e a Associação Brasileira de Anunciantes, a ABA); visitas ao instituto de tecnologia Wayra; e uma rodada de reuniões com startups do hub do Porto Digital, em Recife (PE). Os ingleses participarão, ainda, da Rio Content Market, onde o diretor geral do IPA, Paul Brainsfair, conduzirá um painel sobre o futuro do conteúdo para as marcas. Eles ainda devem visitar uma “marca de consumo líder brasileira” na passagem pelo Rio de Janeiro, além de participar de reunião com o comitê local da Olimpíada de 2016.
De olho nas startups
As visitas do IPA ao Porto Digital e à Wayra atendem aos interesses da incubadora The Bakery, focada na indústria de comunicação, representada no Brasil pelos executivos da entidade inglesa. A investidora destinará US$ 500 mil a partir de março para dez startups pelo mundo. A presença da comitiva no Brasil pode colocar alguma brasileira entre as escolhidas.
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados