F.Biz remixa discos e cria cartazes
Ação online celebra os 13 anos da agência, comemorados, coincidentemente, na sexta-feira 13, Dia Mundial do Rock
Ação online celebra os 13 anos da agência, comemorados, coincidentemente, na sexta-feira 13, Dia Mundial do Rock
Meio & Mensagem
13 de julho de 2012 - 5h14
Para comemorar uma série de coincidências (cabalísticas e musicais), a F.biz, que completa 13 anos nesta sexta-feira 13, Dia Mundial do Rock, está criando e distribuindo pôsteres exclusivos gerados, de certa forma, pelo usuário que acessa o site da agência digital.
A mecânica, um tanto complexa, funciona da seguinte maneira: a pessoa acessa o site da F.biz e escolhe, numa lista, a banda de sua preferência. O sistema, então, oferece outro disco, aleatoriamente. Um DJ reproduz as duas músicas em paralelo, ao vivo (a transmissão vem sendo feita pelo site da agência).
Drawing Apparatus from Robert Howsare on Vimeo.
Graças a uma traquitana inventada pelo norte-americano Robert Howsare (vídeo acima), um desenho diferente é gerado a partir dos discos para cada escolha musical. Isso porque cada um dos LPs dispõe de um furo adicional, em posições aleatórias e não-repetidas, que, quando combinadas, permitem à engenhoca do norte-americano criar um desenho abstrato único. Até o meio da tarde desta sexta-feira 13, 700 cartazes haviam sido produzidos.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca