Comunicação

Fiat une agências para criar campanha do novo Mobi

Leo Burnett Tailor Made, Pereira & O’Dell e Isobar integram time de agências com missão de reforçar conceito de movimento do modelo em diferentes plataformas

i 14 de abril de 2016 - 16h35

fiatmobiA Fiat apresenta seu novo modelo compacto Mobi com uma campanha que reuniu um time de agências para destacar o conceito de movimento, e atributos como versatilidade, inovação e tecnologia, atrelados ao veículo. A Leo Burnett Tailor Made criou uma série de seis filmes, que levaram a linguagem de GIF da internet para a televisão. Os vídeos de 10 segundos traziam imagens modernas e urbanas, sem mostrar o carro, convidando o telespectador a conhecer o site voce.mobi. A agência também assina o comercial, que apresenta pessoas em movimento em diversas situações, no ritmo de uma versão exclusiva da música “I like to move it” do Reel 2 Real. Assista abaixo:

 

No ambiente digital, a Pereira & O’Dell conduziu a cobertura do lançamento do modelo nas redes sociais, que contou com a participação do blogger Hugo Gloss e dos atores Felipe Titto, Giovanna Ewbank e Lucas Lucco. Já a Isobar administrou a interação do consumidor com o evento nos diferentes canais da marca (YouTube, Facebook, Instagram e Twitter). Algumas perguntas dos usuários identificadas pela hashtag #MOBI foram respondidas em vídeo por um especialista da montadora no espaço “Fiat Responde” no site da marca. A Isobar também criou a ação Monte seu Mobi, em que consumidor terá acesso a uma sequência de vídeos no YouTube que simulará o portal da Fiat “Monte seu carro” e poderá incluir e excluir features, alterar a cor e mudar a versão.

A Sunset está à frente da campanha de CRM, que reforçou os atributos do carro a uma base de clientes por e-mail. As peças para ponto de venda foram produzidas pela The Marketing Store.

A Fiat ainda estreia uma linha de merchandising e licenciamento para o Mobi. A coleção, composta por roupas e acessórios, estará disponível no e-commerce Fiat Fashion e em lojas especializadas de todo o Brasil a partir de maio.