Assinar

Flavio Waiteman será sócio de Claudio Kalim em agência

Buscar

Flavio Waiteman será sócio de Claudio Kalim em agência

Buscar
Publicidade
Comunicação

Flavio Waiteman será sócio de Claudio Kalim em agência

Profissionais estruturam nova operação que terá, como cliente, o BTG Pactual


7 de fevereiro de 2017 - 12h35

03-04+g+Flavio+Waiteman.jpg

Flavio Waiteman será sócio de Claudio Kalim em nova agência de publicidade (Crédito: Divulgação)

O próximo passo profissional de Claudio Kalim, cujo desligamento da Africa Zero foi anunciado nessa segunda-feira, 6, já está definido. O profissional será sócio de Flavio Waiteman, ex-diretor nacional de criação da Escala, em uma nova agência de publicidade.

Os dois profissionais estão estruturando o projeto que, em breve, deve ser apresentado ao mercado. De acordo com informações apuradas, o primeiro cliente da nova agência deve ser o BTG Pactual.

O anunciante, inclusive, tinha como agência de publicidade a Escala, agência na qual Waiteman comandava a criação. O criativo foi um dos responsáveis pela comunicação do lançamento banco digital BTG Pactual, em novembro do ano passado. Procurado, Waiteman, que está fora do Brasil, não confirma a informação e disse que prefere retornar para comentar sobre seu destino profissional. A reportagem também tentou entrar em contato com Kalim, mas não obteve retorno.

 Claudio Kalim estava no Grupo ABC há 12 anos, ocupando, mais recentemente, o cargo de diretor-geral da Africa Zero. Além disso, ele também tinha a missão de prospectar novos negócios para toda a agência. Desde o ano passado, Kalim também é presidente do Grupo de Atendimento e foi, em 2016, um dos indicados ao Prêmio Caboré na categoria Profissional de Atendimento.

Já Waiteman havia assumido, há um ano, a direção geral de criação de todos os escritórios da Escala (Porto Alegre, Brasília e São Paulo). Com mais de 20 anos de experiência, o profissional acumula trabalhos realizados para marcas como Itaú, Mitsubishi, Vale e Vivo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca