BTG Pactual cria banco digital

Buscar
Publicidade

Marketing

BTG Pactual cria banco digital

Plataforma é focada em fundos de investimentos, além de produtos de renda fixa e planos de previdência privada


29 de novembro de 2016 - 15h15

Relógio CampanhaO BTG Pactual, banco de investimento, está lançando nesta terça-feira, 29, sua plataforma digital de investimentos, o BTG Pactual digital. Por meio de um processo de abertura de conta 100% online, os clientes poderão investir em um portfólio de fundos para todos os perfis, além de produtos de renda fixa e planos de previdência privada.

“O BTG Pactual Digital é uma startup dentro do banco com foco em investimento na experiência do usuário, voltado para o varejo de alta renda”, comenta Marcelo Flora, sócio do banco responsável pela estratégia digital. “Começamos os estudos sobre uma plataforma de investimentos em janeiro de 2014, e o primeiro teste foi feito com os funcionários em 2015. Depois, abrimos para um grupo de clientes e para amigos e familiares dos funcionários, sempre realizando os ajustes necessários”, comenta.

A plataforma está aberta para o público geral desde 1º de outubro e, agora, foi apresentada sua primeira campanha publicitária. A ação que explora o mote “O maior banco de investimentos do país. Agora acessível e digital” também marca a estreia da Escala como agência do BTG. Esse é o maior investimento do banco em publicidade desde a abertura de seu capital na BM&FBOVESPA, em 2012.

Marcelo Flora, sócio do banco responsável pela estratégia digital, e Flávio Waiteman, da agência Escala.

Fernando Amino e Flávio Waiteman, da agência Escala (crédito: Raul Junior)

“De todas as campanhas de bancos que eu já fiz, o BGT Pactual Digital é um banco que a gente se deparou com uma verdade muito legal”, comenta Flávio Waiteman, da agência Escala. “Esse é o maior banco de investimento do País e, com o digital, ele vai se tornar acessível. Em cima dessa grande verdade, criamos a campanha”.

Os vídeos e demais peças publicitárias serão veiculados a partir de quinta-feira, 1º de dezembro. “O BTG Pactual digital só tem uma função: investimento. Nessa área, temos convicção de que nós podemos fazer a diferença. É essa mensagem que queremos transmitir na campanha publicitária”, afirma Flora. Tanto as peças publicitárias quanto o filme são fundamentados na ideia de um banco especialista. A campanha deve ser vista ao longo dos próximos três meses em rádio, TV, internet, jornais e revistas, além de out of home e mídia exterior.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas