Assinar

Fora da DM9, Marcelo Passos quer liderar agência

Buscar

Fora da DM9, Marcelo Passos quer liderar agência

Buscar
Publicidade
Comunicação

Fora da DM9, Marcelo Passos quer liderar agência

Profissional foi vice-presidente de atendimento da operação por quase cinco anos e, como novo desafio, quer ser presidente de uma empresa


6 de março de 2018 - 17h11

Marcelo Passos, na conquista do Prêmio Caboré de 2013 (Crédito: Arquivo M&M)

Marcelo Passos não é mais o vice-presidente de atendimento da DM9DDB. Após quase cinco anos liderando a área de relacionamento com os clientes da agência, o executivo despediu-se de sua equipe na manhã desta terça-feira, 6. Antes disso, conversou com os copresidentes da agência, Marcio Oliveira e Paulo Coelho e, juntos, concluíram que o ciclo de Passos na casa seria encerrado.

“A nova presidência da agência está promovendo uma reestruturação, que engloba uma revisão geral da organização da diretoria e, também, da questão financeira. E dentro desse novo modelo de atuação que eles estão desenhando, não havia mais lugar para mim”, conta Passos.

O profissional, no entanto, elogia as medidas que vem sendo tomadas pela atual gestão da agência, que assumiu as operações em janeiro deste ano. “Já conhecia o Marcio Oliveira há muitos anos pois participamos juntos do Grupo de Atendimento e sei que, tanto ele quanto o Paulo estão com o desafio de rever a estrutura e compreender como a agência deve se posicionar para ter bons resultados nos negócios e saúde financeira”, comenta. Como último recado a sua equipe, Passos pediu apoio às novas lideranças e demonstrou otimismo em relação ao futuro da DM9. “Disse a eles que, independente de quem seja o novo líder de atendimento, para que o trabalho continue sendo desempenhado com muito empenho e confiança para que a DM9 volte a ocupar um patamar de agência robusta, com grandes clientes e cases”, comenta.

Em nota, Marcio Oliveira, copresidente da agência, elogia o trabalho de Passos. “Desde que cheguei a DM9DDB, venho junto com o também copresidente Paulo Coelho, conduzindo uma reestruturação na agência, com ajustes na equipe e gestão de clientes. Conheço o Marcelo há muitos anos. Fundamos juntos o Grupo de Atendimento, uma entidade que valorizou o profissional de atendimento e suas atribuições em todo o mercado. A DM9 agradece todos esses anos de Grupo ABC e tem certeza de que Marcelo continuará sua trajetória de sucesso” disse Oliveira, no comunicado.

Futuro
Marcelo Passos prevê dois caminhos possíveis para sua trajetória profissional. Um deles é voltar ao segmento de marketing e comunicação, caso receba uma proposta interessante de uma agência ou empresa do setor. O outro é empreender em uma área que, há tempos, vem despertando sua atenção. “Tenho observado que determinada disciplina de marketing tem feito trabalhos muito sem brilho e tenho muito vontade de atuar nesse área para levar inovação e novas ideias. Ainda não posso revelar qual é, mas acredito que, em breve, será a hora de tirar o projeto do papel”, promete.

Seja em sua empresa ou não, um dos objetivos profissionais que Passos não descarta é ter a oportunidade de liderar uma agência. “Venho me preparando para isso e é algo que ainda pretendo conquistar em minha carreira”, almeja.

Essa foi a segunda passagem do executivo pela DM9. Passos já havia trabalhado na agência de 2002 a 2004, como diretor executivo de contas. Posteriormente, também passou pela antiga MPM e Africa, até retornar a DM9DDB. Enquanto esteve nas agências do Grupo ABC, foi vice-presidente do Interactive Advertising Bureau (IAB) e vice-presidente do Grupo de Atendimento. Também foi diretor de marketing do Corinthians em 2015. Foi indicado ao Prêmio Caboré três vezes como Profissional de Atendimento e conquistou a coruja em duas delas (em 2011 e 2013).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024