Fora da DM9, Marcelo Passos quer liderar agência
Profissional foi vice-presidente de atendimento da operação por quase cinco anos e, como novo desafio, quer ser presidente de uma empresa
Fora da DM9, Marcelo Passos quer liderar agência
BuscarFora da DM9, Marcelo Passos quer liderar agência
BuscarProfissional foi vice-presidente de atendimento da operação por quase cinco anos e, como novo desafio, quer ser presidente de uma empresa
Bárbara Sacchitiello
6 de março de 2018 - 17h11
Marcelo Passos não é mais o vice-presidente de atendimento da DM9DDB. Após quase cinco anos liderando a área de relacionamento com os clientes da agência, o executivo despediu-se de sua equipe na manhã desta terça-feira, 6. Antes disso, conversou com os copresidentes da agência, Marcio Oliveira e Paulo Coelho e, juntos, concluíram que o ciclo de Passos na casa seria encerrado.
“A nova presidência da agência está promovendo uma reestruturação, que engloba uma revisão geral da organização da diretoria e, também, da questão financeira. E dentro desse novo modelo de atuação que eles estão desenhando, não havia mais lugar para mim”, conta Passos.
Os desafios da nova presidência da DM9DDB
Em nota, Marcio Oliveira, copresidente da agência, elogia o trabalho de Passos. “Desde que cheguei a DM9DDB, venho junto com o também copresidente Paulo Coelho, conduzindo uma reestruturação na agência, com ajustes na equipe e gestão de clientes. Conheço o Marcelo há muitos anos. Fundamos juntos o Grupo de Atendimento, uma entidade que valorizou o profissional de atendimento e suas atribuições em todo o mercado. A DM9 agradece todos esses anos de Grupo ABC e tem certeza de que Marcelo continuará sua trajetória de sucesso” disse Oliveira, no comunicado.
Futuro
Marcelo Passos prevê dois caminhos possíveis para sua trajetória profissional. Um deles é voltar ao segmento de marketing e comunicação, caso receba uma proposta interessante de uma agência ou empresa do setor. O outro é empreender em uma área que, há tempos, vem despertando sua atenção. “Tenho observado que determinada disciplina de marketing tem feito trabalhos muito sem brilho e tenho muito vontade de atuar nesse área para levar inovação e novas ideias. Ainda não posso revelar qual é, mas acredito que, em breve, será a hora de tirar o projeto do papel”, promete.
Seja em sua empresa ou não, um dos objetivos profissionais que Passos não descarta é ter a oportunidade de liderar uma agência. “Venho me preparando para isso e é algo que ainda pretendo conquistar em minha carreira”, almeja.
Essa foi a segunda passagem do executivo pela DM9. Passos já havia trabalhado na agência de 2002 a 2004, como diretor executivo de contas. Posteriormente, também passou pela antiga MPM e Africa, até retornar a DM9DDB. Enquanto esteve nas agências do Grupo ABC, foi vice-presidente do Interactive Advertising Bureau (IAB) e vice-presidente do Grupo de Atendimento. Também foi diretor de marketing do Corinthians em 2015. Foi indicado ao Prêmio Caboré três vezes como Profissional de Atendimento e conquistou a coruja em duas delas (em 2011 e 2013).
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024