G2 e OgilvyAction formam Geometry Global
Sérgio Brandão será o CEO e presidente da nova operação do Grupo WPP
Sérgio Brandão será o CEO e presidente da nova operação do Grupo WPP
Meio & Mensagem
21 de junho de 2013 - 2h52
O WPP anunciou nesta sexta-feira, 21, a criação da Geometry Global, rede independente de branding e ativação que está alinhada ao grupo Ogilvy&Mather. No Brasil a nova empresa nasce por meio da fusão da G2 Worldwide e da OgilvyAction e será liderada pelo CEO e presidente, Sérgio Brandão, que estava a frente da G2. A soma das operações totaliza 100 escritórios em 56 países, com cerca de quatro mil colaboradores, sendo 140 no Brasil.
A G2 tem sede em São Paulo e a Ogilvy Action opera no Rio de Janeiro, com Adrian Finch em seu comando. De acordo com Sérgio Brandão, o objetivo do grupo é criar uma rede eficaz que desenvolva comunicação relevante para conectar pessoas. Ele afirma que o nome escolhido, Geometry (gometria em tradução livre), foi inspirado na missão da empresa em construir um trabalho preciso de ativação. “Nossa profunda integração de talentos em publicidade, branding, shopper marketing, activation, trade e digital nos permitirá alcançar um resultado único”, destaca Brandão.
No âmbito internacional, a fusão acontece também com a JWTAction, entretanto, a agência de shopper marketing da JWT não possui escritório no País.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca