Giovanni fará comunicação da marca Oreo
Marca de biscoito da Mondelez, premiada no Festival de Cannes deste ano, chega às gôndolas brasileiras no final de novembro
Marca de biscoito da Mondelez, premiada no Festival de Cannes deste ano, chega às gôndolas brasileiras no final de novembro
Felipe Turlao
4 de novembro de 2013 - 10h51
No próximo dia 12 será relançada oficialmente no Brasil a marca Oreo, de Nabisco (Mondelez), que chegou figurar nas prateleiras locais nos anos 1990, embora sem sucesso.
A agência de publicidade escolhida para o projeto é a Giovanni+DraftFCB, por alinhamento internacional, já que a DraftFCB de Nova York atende a conta nos Estados Unidos.
A marca e a agência norte-americana saíram premiada do Festival Internacional de Publicidade em Cannes com o Grand Prix em Cyber Lions graças ao case “Daily Twist”, esforço em conjunto com outras empresas como a 360i que comemorou o centenário da marca com uma ação em que todos os dias a marca postava um anúncio relativo a algum assunto em voga. A peça de maior repercussão foi a que celebrou o orgulho gay.
Outras agências brasileiras estão envolvidas no lançamento. A parte digital será a Lov, que tem acordo operacional com a 360i. Já a Bferraz será responsável pelas ações de endomarketing: a agência já produziu evento de apresentação do produto para os funcionários das fábricas da Mondelez no País. A partir da chegada de Oreo nos pontos de venda, a agência será responsável por eventos para a marca, além de ações de sampling.
O produto deverá chegar às gôndolas brasileiras até o final de novembro.
Confira abaixo o case “Daily Twist”:
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