Grife faz manifesto contra preconceito

Buscar
Publicidade

Comunicação

Grife faz manifesto contra preconceito

Artista Felipe Morozini cria campanha que combate uso de nomes de animais como adjetivos pejorativos para Reserva


25 de abril de 2015 - 4h51

A grife carioca Reserva está com uma campanha-manifesto criada pelo artista Felipe Morozini. A ação quer combater o preconceito, alertando ao uso de nomes de animais como apelidos pejorativos. “Faça como os animais, não julgue”, é o mote, que explícita as comparações usadas como forma de ofender uma característica física ou de personalidade de uma pessoa.

“Nunca entendi onde os animais deixavam de ser animais para virar adjetivo”, disse o artista em post no seu perfil do Facebook. “Porque eu respeito muito o ser humano. Mas principalmente os animais, que não tem nada a ver com isso. Avante mamiferos. E todos os outros. O preconceito esta dentro de nossas cabeças. Identifica-los é a melhor maneira de entendê-los. E por fim. Macacos, vacas, galinhas, veados, baleias são animais. Faça como eles e não julgue. Use sua intuição. Liberte-se.”
 

wrapswrapswrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf