Comunicação
Grife faz manifesto contra preconceito
Artista Felipe Morozini cria campanha que combate uso de nomes de animais como adjetivos pejorativos para Reserva
Artista Felipe Morozini cria campanha que combate uso de nomes de animais como adjetivos pejorativos para Reserva
Meio & Mensagem
25 de abril de 2015 - 4h51
A grife carioca Reserva está com uma campanha-manifesto criada pelo artista Felipe Morozini. A ação quer combater o preconceito, alertando ao uso de nomes de animais como apelidos pejorativos. “Faça como os animais, não julgue”, é o mote, que explícita as comparações usadas como forma de ofender uma característica física ou de personalidade de uma pessoa.
“Nunca entendi onde os animais deixavam de ser animais para virar adjetivo”, disse o artista em post no seu perfil do Facebook. “Porque eu respeito muito o ser humano. Mas principalmente os animais, que não tem nada a ver com isso. Avante mamiferos. E todos os outros. O preconceito esta dentro de nossas cabeças. Identifica-los é a melhor maneira de entendê-los. E por fim. Macacos, vacas, galinhas, veados, baleias são animais. Faça como eles e não julgue. Use sua intuição. Liberte-se.”
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf