Grupo DAN registra recuo de 2,6% no primeiro trimestre
Pandemia surtiu efeitos mais expressivos sobre a região Ásia-Pacífico, que registrou recuo de 19,5% na receita orgânica
Grupo DAN registra recuo de 2,6% no primeiro trimestre
BuscarGrupo DAN registra recuo de 2,6% no primeiro trimestre
BuscarPandemia surtiu efeitos mais expressivos sobre a região Ásia-Pacífico, que registrou recuo de 19,5% na receita orgânica
Por Lindsay Rittenhouse, do Ad Age
O Dentsu Group, que controla a Dentsu Aegis Network (DAN), publicou o relatório financeiro relativo ao primeiro trimestre na quarta-feira, 26 – os resultados foram postergados devido à pandemia da Covid-19.Nos três primeiros meses do ano, o DAN apresentou declínio de 2,6% na receita total e recuo de 3,3% na receita orgânica. A baixa foi atribuída ao enfraquecimento na região APAC.
Já o grupo Dentsu teve queda de 0,4% na receita total e queda de 0,8% na receita orgânica. E, assim como outros grupos de comunicação, suspendeu as previsões para o ano de 2020 em decorrência do nível de incerteza relacionados aos impactos do novo coronavírus.
Nas Américas, o DAN reportou crescimento orgânico de 1,2% no primeiro trimestre e, somente nos EUA, a alta foi de 2,2%. Na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África), a receita orgânica caiu 0,4% e, na APAC (Ásia-Pacífico), a mais atingida pela pandemia, a queda orgânica foi de 19,5%.
O grupo disse que a performance mais forte nas Américas foi impulsionada por CRM e pela plataforma de dados M1.
“A Covid-19 está causando uma lentidão nas demandas à nossa indústria e não estamos imunes. Isso colocou pressão sobre nossa performance no Japão e sobre o negócio internacional. Estamos antecipando, portanto, um declínio de receita substancial sobre nossos negócios em 2020”, disse Toshihiro Yamamoto, CEO e presidente da Dentsu.
A companhia disse que, ao longo do primeiro trimestre, pôs em prática várias ações para mitigar o impacto da esperada queda na receita e está mirando uma redução de custos de 7%.
No começo do mês, o DAN consolidou a McGarryBowen e a Dentsu em uma rede batizada de Dentsumcgarrybowen. A junção das marcas faz parte do esforço da holding em se tornar uma única Dentsu, estratégia capitaneada por Tim Andree, chairman executivo do DAN.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Lançada na CCXP, campanha da Hasbro traz desfecho de “Caverna do Dragão”
Com roteiro do Jovem Nerd e animação do estúdio Os Bonequinhos em stop motion, a campanha foi criada pela Ogilvy em parceria com a Hasbro
Mercedes celebra parceria e se despede de Lewis Hamilton
Equipe de Fórmula 1 e AMV BBDO lança campanha global para valorizar o piloto, que integrará a Ferrari em 2025