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Comunicação

Grupo DAN registra recuo de 2,6% no primeiro trimestre

Pandemia surtiu efeitos mais expressivos sobre a região Ásia-Pacífico, que registrou recuo de 19,5% na receita orgânica


28 de maio de 2020 - 6h00

Por Lindsay Rittenhouse, do Ad Age

“Estamos antecipando um declínio de receita substancial sobre nossos negócios em 2020”, disse Toshihiro Yamamoto, CEO e presidente do Dentsu Group, em comunicado (Crédito: Divulgação)

O Dentsu Group, que controla a Dentsu Aegis Network (DAN), publicou o relatório financeiro relativo ao primeiro trimestre na quarta-feira, 26 – os resultados foram postergados devido à pandemia da Covid-19.

Nos três primeiros meses do ano, o DAN apresentou declínio de 2,6% na receita total e recuo de 3,3% na receita orgânica. A baixa foi atribuída ao enfraquecimento na região APAC.

Já o grupo Dentsu teve queda de 0,4% na receita total e queda de 0,8% na receita orgânica. E, assim como outros grupos de comunicação, suspendeu as previsões para o ano de 2020 em decorrência do nível de incerteza relacionados aos impactos do novo coronavírus.

Nas Américas, o DAN reportou crescimento orgânico de 1,2% no primeiro trimestre e, somente nos EUA, a alta foi de 2,2%. Na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África), a receita orgânica caiu 0,4% e, na APAC (Ásia-Pacífico), a mais atingida pela pandemia, a queda orgânica foi de 19,5%.

O grupo disse que a performance mais forte nas Américas foi impulsionada por CRM e pela plataforma de dados M1.

“A Covid-19 está causando uma lentidão nas demandas à nossa indústria e não estamos imunes. Isso colocou pressão sobre nossa performance no Japão e sobre o negócio internacional. Estamos antecipando, portanto, um declínio de receita substancial sobre nossos negócios em 2020”, disse Toshihiro Yamamoto, CEO e presidente da Dentsu.

A companhia disse que, ao longo do primeiro trimestre, pôs em prática várias ações para mitigar o impacto da esperada queda na receita e está mirando uma redução de custos de 7%.

No começo do mês, o DAN consolidou a McGarryBowen e a Dentsu em uma rede batizada de Dentsumcgarrybowen. A junção das marcas faz parte do esforço da holding em se tornar uma única Dentsu, estratégia capitaneada por Tim Andree, chairman executivo do DAN.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

 

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