Comunicação
Grupo DAN registra recuo de 2,6% no primeiro trimestre
Pandemia surtiu efeitos mais expressivos sobre a região Ásia-Pacífico, que registrou recuo de 19,5% na receita orgânica
Grupo DAN registra recuo de 2,6% no primeiro trimestre
BuscarGrupo DAN registra recuo de 2,6% no primeiro trimestre
BuscarPandemia surtiu efeitos mais expressivos sobre a região Ásia-Pacífico, que registrou recuo de 19,5% na receita orgânica
Por Lindsay Rittenhouse, do Ad Age
O Dentsu Group, que controla a Dentsu Aegis Network (DAN), publicou o relatório financeiro relativo ao primeiro trimestre na quarta-feira, 26 – os resultados foram postergados devido à pandemia da Covid-19.Nos três primeiros meses do ano, o DAN apresentou declínio de 2,6% na receita total e recuo de 3,3% na receita orgânica. A baixa foi atribuída ao enfraquecimento na região APAC.
Já o grupo Dentsu teve queda de 0,4% na receita total e queda de 0,8% na receita orgânica. E, assim como outros grupos de comunicação, suspendeu as previsões para o ano de 2020 em decorrência do nível de incerteza relacionados aos impactos do novo coronavírus.
Nas Américas, o DAN reportou crescimento orgânico de 1,2% no primeiro trimestre e, somente nos EUA, a alta foi de 2,2%. Na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África), a receita orgânica caiu 0,4% e, na APAC (Ásia-Pacífico), a mais atingida pela pandemia, a queda orgânica foi de 19,5%.
O grupo disse que a performance mais forte nas Américas foi impulsionada por CRM e pela plataforma de dados M1.
“A Covid-19 está causando uma lentidão nas demandas à nossa indústria e não estamos imunes. Isso colocou pressão sobre nossa performance no Japão e sobre o negócio internacional. Estamos antecipando, portanto, um declínio de receita substancial sobre nossos negócios em 2020”, disse Toshihiro Yamamoto, CEO e presidente da Dentsu.
A companhia disse que, ao longo do primeiro trimestre, pôs em prática várias ações para mitigar o impacto da esperada queda na receita e está mirando uma redução de custos de 7%.
No começo do mês, o DAN consolidou a McGarryBowen e a Dentsu em uma rede batizada de Dentsumcgarrybowen. A junção das marcas faz parte do esforço da holding em se tornar uma única Dentsu, estratégia capitaneada por Tim Andree, chairman executivo do DAN.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf