Dentsu Aegis une as agências Dentsu e Mcgarrybowen

Buscar

Dentsu Aegis une as agências Dentsu e Mcgarrybowen

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dentsu Aegis une as agências Dentsu e Mcgarrybowen

Copresidentes globais passam a responder a Jean Lin, CEO global creative do grupo; no Brasil, marcas seguem sob o comando do CEO Mario D'Andrea


13 de maio de 2020 - 10h00

Jean Lin, CEO global da Dentsu Aegis Network: juntas, Dentsu e McGarryBowen poderão fazer entregas mais sólidas aos clientes (Crédito: Divulgação)

A Dentsu Aegis Network anuncia nesta quarta-feira, 13, a fusão entre duas marcas do grupo, Dentsu e McGarryBowen, originando a Dentsumcgarrybowen.

Merlee Jayme, chairmom da Dentsu e Jon Dupuis, presidente global da Mcgarrybowen, assumem as funções de copresidentes globais da nova operação, respondendo diretamente a Jean Lin, CEO global creative do grupo DAN. Gordon Bowen, fundador e chairman global da Mcgarrybowen, passa a ocupar o posto e chairman global da Dentsumcgarrybowen e permanece como chief creative officer do DAN.

De acordo com Jean Lin, esta foi uma decisão estratégica tomada meses antes da Covid-19. “Acreditamos que a criação de uma nova agência global é um importante próximo passo para a ambição do grupo DAN em construir uma oferta criativa e de experiência, guiada pela experiência com tecnologia e inovação no centro”, afirma.

No Brasil, as duas agências operavam independentemente, porém sob a a mesma liderança: Mario D’Andrea responde desde julho de 2017 como CEO do Dentsu Creative Group, sob o qual estavam as duas agências. Com o lançamento da Dentsumcgarrybowen, essa unidade criativa deixa de existir.

De acordo com o DAN, não há conflito de contas nas operações nacionais, que, juntas, atenderão 18 contas, como Ajinomoto, Canon, Intel, Microsoft e Toyota. No total, a equipe nacional conta com 150 profissionais.

Globalmente, a agência recém-criada conta com 3 mil profissionais, trabalhando em 33 regiões e representando 24 mercados globais. O DAN afirma que, com a reputação criativa da Dentsu na Ásia e a capacidade da Mcgarrybowen em entregar “Big Organising Ideas”, a nova operação deve impulsionar entregas estratégicas e criativas nas regiões das Américas, Ásia Pacífico e Europa.

A Dentsumcgarrybowen é parte da recém-formada Creative Line of Business do grupo DAN, que inclui agências criativas, de conteúdo, design, experiência e PR fora do Japão, como Isobar, John Brown e Mitchell.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf