Dentsu Aegis une as agências Dentsu e Mcgarrybowen

Buscar

Comunicação

Publicidade

Dentsu Aegis une as agências Dentsu e Mcgarrybowen

Copresidentes globais passam a responder a Jean Lin, CEO global creative do grupo; no Brasil, marcas seguem sob o comando do CEO Mario D'Andrea

Isabella Lessa
13 de maio de 2020 - 10h00

Jean Lin, CEO global da Dentsu Aegis Network: juntas, Dentsu e McGarryBowen poderão fazer entregas mais sólidas aos clientes (Crédito: Divulgação)

A Dentsu Aegis Network anuncia nesta quarta-feira, 13, a fusão entre duas marcas do grupo, Dentsu e McGarryBowen, originando a Dentsumcgarrybowen.

Merlee Jayme, chairmom da Dentsu e Jon Dupuis, presidente global da Mcgarrybowen, assumem as funções de copresidentes globais da nova operação, respondendo diretamente a Jean Lin, CEO global creative do grupo DAN. Gordon Bowen, fundador e chairman global da Mcgarrybowen, passa a ocupar o posto e chairman global da Dentsumcgarrybowen e permanece como chief creative officer do DAN.

De acordo com Jean Lin, esta foi uma decisão estratégica tomada meses antes da Covid-19. “Acreditamos que a criação de uma nova agência global é um importante próximo passo para a ambição do grupo DAN em construir uma oferta criativa e de experiência, guiada pela experiência com tecnologia e inovação no centro”, afirma.

No Brasil, as duas agências operavam independentemente, porém sob a a mesma liderança: Mario D’Andrea responde desde julho de 2017 como CEO do Dentsu Creative Group, sob o qual estavam as duas agências. Com o lançamento da Dentsumcgarrybowen, essa unidade criativa deixa de existir.

De acordo com o DAN, não há conflito de contas nas operações nacionais, que, juntas, atenderão 18 contas, como Ajinomoto, Canon, Intel, Microsoft e Toyota. No total, a equipe nacional conta com 150 profissionais.

Globalmente, a agência recém-criada conta com 3 mil profissionais, trabalhando em 33 regiões e representando 24 mercados globais. O DAN afirma que, com a reputação criativa da Dentsu na Ásia e a capacidade da Mcgarrybowen em entregar “Big Organising Ideas”, a nova operação deve impulsionar entregas estratégicas e criativas nas regiões das Américas, Ásia Pacífico e Europa.

A Dentsumcgarrybowen é parte da recém-formada Creative Line of Business do grupo DAN, que inclui agências criativas, de conteúdo, design, experiência e PR fora do Japão, como Isobar, John Brown e Mitchell.

Publicidade

Compartilhe